O que fazer antes de ir para o salão de beleza

Marcou horário no salão de beleza? Uma das atividades preferidas das mulheres e, porque não dos homens também, pede alguns minutinhos de atenção. Pensando em ajudar tanto as frequentadoras assíduas de salão como as de primeira viagem, separamos algumas dicas do que fazer antes de ir para o salão de beleza.

O salão é o local em que muitas mulheres se sentem bem. É o local sagrado, em que se desligam do mundo exterior e aproveitam para ter o seu momento, colocar as fofocas em dia, conhecer novidades de cosméticos e produtos específicos para cabelos, uma infinidade de possibilidades.

Dicas sobre o que fazer antes de ir para o salão de beleza

O que fazer antes de ir ao salão de beleza

Antes da sua primeira ou da milésima visita ao salão, é sempre bom prestar atenção em alguns pontos:

Conheça o profissional que irá lhe atender

É muito importante conhecer o profissional que irá fazer qualquer procedimento, seja nos cabelos, na pele. Afinal, o resultado vai depender bastante da qualificação deste profissional e dos produtos utilizados por ele. Tente sempre marcar horários com profissionais que você já conhece ou que teve ao menos uma recomendação positiva.

E quando falamos de recomendação positiva, recomendações online importam, mas se possível, tente sempre obter alguma recomendação de alguém que já conhece e que já tenha utilizado os serviços deste profissional.

O salão de beleza também precisa ser avaliado

Não basta confiar somente no profissional, o local onde ele trabalha também é importante. O local oferece as condições mínimas de higiene? Trabalha com produtos que estão de acordo com as recomendações da Anvisa?

Em algumas cidades, é possível encontrar um salão em cada esquina, mas nem todos podem ser confiáveis.

Vai fazer as unhas no salão? Leve seu próprio material.

É questão de higiene. Por mais que o salão tenha estufas e prometa o material totalmente esterilizado, se possível procure levar seu próprio material. É uma garantia a mais que você tem de que aquele alicate ou espátula só foi utilizado por você. É uma forma até de evitar fungos nas unhas.

Caso não seja possível usar seu material, é preciso ter atenção redobrada com a questão da higiene e esterilização dos materiais.

Vai cortar o cabelo ou fazer um penteado novo? Pesquise por modelos de cortes e penteados antes de ir!

O que fazer antes de ir ao salão de beleza

Se decidiu fazer um corte ou um novo penteado nos cabelos, antes de ir para o salão de beleza, é sempre bom fazer uma pesquisa por modelos de cortes e penteados e assim ter uma ideia do que se vai passar para o profissional. Desta forma, dá para ganhar tempo e você também vai facilitar muito o trabalho do cabeleireiro.

Mantenha sempre a sua vontade e muitas vezes, o cabeleireiro pode dar sugestões que podem não te agradar muito. Não tenha vergonha de negar as sugestões e tenha em mente que ele deve fazer somente o que a cliente quer.

Antes de aplicar química nos cabelos, procure conhecer o produto que o profissional irá utilizar

Qualquer tipo de química já vai agredir bastante o seu cabelo. Então, é importante que antes de iniciar qualquer procedimento, vá até o salão e se informe sobre todos os produtos que serão utilizados nos seus cabelos. Conheça a lista de ingredientes, verifique se não é alérgico a nenhum deles. É melhor prevenir do que correr algum risco depois.

Trate sempre seus cabelos antes de fazer uma química

Faça um cronograma capilar antes de fazer qualquer procedimento nos cabelos. Os fios precisam estar tratados e hidratados, principalmente se forem receber algum tipo de química. O ideal é sempre se programar com antecedência.

Marque o salão somente quando tiver disponibilidade de tempo

O ideal é marcar o seu horário somente quando estiver disponível. Não existe nada pior do que ir até o salão com compromissos depois e ficar pressionando o profissional. Isto só vai atrapalhar na qualidade do serviço e o resultado pode não lhe agradar.

Enquanto estiver no salão procure algo para passar o tempo

Salão toma tempo. Sabemos que alguns procedimentos podem levar horas. Sendo assim, podemos utilizar alguns truques para passar o tempo mais rápido. Você pode ler um livro, colocar em dia as fofocas com a sua cabeleireira de confiança, gastar e ganhar uns trocados no joguinho do Spaceman, observar a vida alheia nas redes sociais, folhear as revistas de fofocas ultrapassadas, não importa. Sempre tem um jeitinho de fazer este tempo passar mais rápido.

E depois do salão…

Não se esqueça sempre de seguir todas as recomendações para realizar a manutenção dos cabelos, das unhas ou da pele. Os cuidados são muito importantes para fazer com o que o procedimento realizado dure por muito mais tempo.