Utilidades para o Hipoglós 

O Hipoglós é a pomada milagrosa utilizada pelas pessoas para as mais variadas finalidades. Ele contém vitamina A, em forma de retinol, forma mais pura desta vitamina que estimula produção de colágeno e deixa a pele mais firme. Também contém vitamina D em forma de colecalciferol, que auxilia no processo de renovação celular, e óxido de zinco, que tem propriedade antisséptica e adstringente, além de ser anti-inflamatório, ajudando na cicatrização da pele. Além das assaduras, você conhece outras utilidades para o Hipoglós? Pode passar Hipoglós na cicatriz ou na boca rachada? Saiba mais abaixo.

Utilidades para o Hipoglós

Utilidades para o Hipoglós
Utilidades para o Hipoglós

Hipoglós para tratar lábios rachados?

Como o Hipoglós tem ação hidratante, ele pode ser utilizado nos lábios para ajudar no tratamento de lábios rachados como o creme Nivea e o Bepantol. Atenção para não colocar demais, pois não é para ingerir a pomada. Coloque um pouquinho no dedo e passe nos lábios, com o tempo vai sair. Se necessário, passe novamente.

Hipoglós para queimaduras de sol?

Se forem queimaduras superficiais, ele pode ser utilizado sim para aliviar os sintomas de dor, por causas das substâncias especificadas no início do post. Mas queimaduras mais graves precisam ser verificadas no médico.

Hipoglós como protetor solar?

Não, não use ele como protetor solar pois ele cria uma película que protege apenas contra algumas radiações, mas não contém proteção contra os raios UVB.

Hipoglós nas queimaduras de fogo?

Não! Não passe a pomada em queimaduras de fogo, pois podem piorar a situação, principalmente em caso de bolhas, podendo causar infecção no local.

Hipoglós para amenizar olheiras ou clarear pele?

Não, os dermatologistas não recomendam o uso de Hipoglós para clareamento de pele nem para amenizar olheiras, uma vez que não foi criado para isto e possui efeito de bloqueio dos poros, o que pode deixar o local mais oleoso e causar acne.

Algumas pessoas afirmam que conseguiram amenizar olheiras ou clarear pele passando Hipoglós, mas é importante lembrar que isto pode variar de pessoa para pessoa. Caso você queira testar, a receita do Ivo Pitanguy compartilhada pela repórter Glória Maria é misturar hipoglós com bepantol, cinco gotas de vitamina A e cinco gotas de vitamina E. A quantidade de hipoglós e bepantol é o suficiente para cobrir o rosto. Deixe de um dia para outro durante a noite, três vezes na semana. Prepare somente na hora que for passar e misture na palma da mão mesmo.

Hipoglós para amenizar cicatrizes?

Alguns dermatologistas recomendam o uso do hipoglós para amenizar cicatriz, pois ele contém vitamina A e D em sua fórmula e cria uma camada protetora na pele. Mas não são todas cicatrizes, somente nas leves. Em casos graves é preciso consultar médico para não ocorrer inflamação do local.

Hipoglós para hidratar cutículas?

Ele pode ser utilizado para hidratar as cutículas, assim elas nem ficam aparecendo muito. E também facilita na hora de serem empurradas com palito, para quem quiser removê-las.

Hipoglós para espinhas e cravos?

Como explicado anteriormente, o hipoglós causa oleosidade na pele, podendo não ser indicado para todos os tipos de pele. Converse com um dermatologista para saber se você pode utilizar na sua.

Hipoglós para irritação pós depilatória?

Você pode, sim, utilizar o hipoglós para amenizar as bolinhas vermelhas causadas pela depilação com gilette ou cera. Basta passar um pouco da pomada em cima do local, deixe agir por um tempo, depois remova com água e sabão.

Quem tem pelos encravados não é aconselhável passar, pois pode piorar a situação uma vez que o hipoglós obstrui os poros.