Como fazer desodorante natural caseiro

O desodorante natural caseiro pode se tornar uma boa alternativa para pessoas que querem evitar produtos químicos ou então sofrem com reações alérgicas a produtos industrializados.

Você sabe o que está dentro do seu frasco de desodorante? Provavelmente não. Por muitas vezes a gente compra o que mais agrada no cheiro, na eficiência. Sequer se preocupa com a composição da fórmula.

Mas, quem sofre com alergias está sempre de olho nos rótulos. É preciso saber cada componente que está naquele frasco para evitar reações desagradáveis mais tarde. Dependendo do tipo de alergia, a pessoa pode até acabar no hospital.

O desodorante natural caseiro vem se tornando a primeira opção de muitas pessoas. Não só aquelas alérgicas, mas também aquelas que querem economizar e usar cada vez menos produtos industrializados.

O que você precisa saber para fazer desodorante natural caseiro

Existem várias substâncias naturais que podem ser usadas como desodorante. Existem mil possibilidades de receitas. Você pode testar quantas quiser até chegar naquela fórmula que mais te agrada.

Como fazer desodorante natural caseiro

Para todas as receitas que listarmos abaixo, você vai precisar de um frasco de spray. É possível comprar em perfumarias ou farmácias. É nele que você vai acondicionar o desodorante.

Desodorante caseiro com Leite de Magnésia

Será necessário 5 a 10 gotas de óleo essencial da sua preferência, uma quantidade de leite de magnésia referente a três quartos do frasco que você acondicionar o desodorante e água.

O óleo essencial pode ser sândalo, alecrim, lavanda, rosas. O que você encontrar ou preferir.

Coloque no frasco o óleo essencial e o leite de magnésia. Chacoalhe bem até os dois itens ficarem bem misturados. Complete o restante do frasco com um pouco de água e agite um pouco mais. Seu desodorante está pronto. Antes de usar, basta agitar novamente.

Desodorante natural com óleo de coco e bicarbonato de sódio

Dois ingredientes super fáceis de se encontrar que podem fazer toda a diferença. Para esta receita, você vai precisar de um terço de xícara de amido de milho (maizena), um terço de xícara de bicarbonato de sódio, 10 gotas de óleo essencial (lavanda ou eucalipto), 10 gotas de óleo essencial de menta ou sândalo, três colheres de óleo de coco.

-> Os benefícios do óleo de coco para a pele

Basta misturar todos os ingredientes até que se tornem uma mistura homogênea. Depois basta armazená-la em um pote com tampa e usar sempre que necessário. O ideal é se aplicar alguns minutos antes de se vestir para dar tempo de secar e não manchar suas peças.

Desodorante natural caseiro com alecrim e hamamelis

Você vai precisar de 100 ml de água, 20 ml de álcool 90%, 4 colheres de folhas de alecrim, cinco gotas de essências de limão, 10 gotas de extrato de hamamelis.

Ferva a água e adicione as folhas de alecrim. Deixe em infusão por cerca de 10 minutos, tampado. Em seguida, adicione o álcool, o hamamelis e a essência de limão. Misture bem e guarde em um recipiente com spray.

Quem já usou desodorante natural caseiro garante que funciona e que hoje não troca por mais nada. Além de mais barato, não faz mal para o meio ambiente nem para a saúde.