Erros ao fazer as unhas em casa

A cada dia é mais comum fazermos as unhas em casa. Isso acontece por conta da correria do dia a dia ou então por questões financeiras mesmo. Mas quais são os principais erros ao fazer as unhas em casa? Eles podem parecer bobos, mas podem trazer problemas no resultado final. Pensando nisso, preparamos algumas dicas para te ajudar a ficar sempre com as unhas lindas!

Fato é que qualquer pessoa pode fazer as unhas em casa. É possível até fazer um curso de manicure online para melhorar ainda mais as nossas técnicas e não cometer estes erros. Ainda mais com as crises sanitárias que volta e meia aparecem, ter autonomia para ficar sempre bonita é fundamental!

Quais são os principais erros ao fazer as unhas em casa?

Saiba quais são os principais erros ao fazer as unhas em casa e lembre-se sempre de não cometê-los!

erros ao fazer as unhas em casa

Não fazer a esterilização dos materiais

Todo o material que você usa para fazer as unhas deve ser sempre esterilizado. Isso não é uma preopupação só para sua manicure ou para os salões de beleza. Os alicates, principalmente devem ser sempre esterilizados pois como eles estão em contato direto com a pele, pode trazer uma contaminação com bactérias ou fungos. O mesmo serve para as espátulas de aço inox. Uma boa aplicação de álcool já resolve. Quando terminar de usar, limpe-os novamente.

Remover as cutículas

Se você não tem experiência na hora de retirar as cutículas, não as remova. Use um creme para amolecer e empurre-as para baixo com auxílio de uma espátula. Quem não tem experiência, pode tirar bifes e estas feridas podem ser uma porta de entrada para bactérias ou infecções.

Não utilizar base antes de aplicar o esmalte

Muitas pessoas acham que a base é apenas uma “frescura” na hora de fazer as unhas. Mas ela é responsável justamente por preparar as unhas para receber o esmalte. Ela deixa as unhas bem lisas para receber o esmalte e também diminui bastante o risco de imperfeições na hora da esmaltação.

Procure também usar uma base de tratamento, com produtos para fortalecer suas unhas, desta forma você as nutre ao mesmo tempo.

Evite aplicar esmalte em excesso

Geralmente duas camadas de esmalte são mais do que suficientes para ter um bom resultado. Lembre-se que as camadas também devem ser bem finas. O excesso de esmalte pode fazer com que o resultado dure menos tempo, já que ele sai de maneira mais fácil.

O que evitar ao fazer as unhas em casa

Não compartilhe seu material com outras pessoas, mesmo da mesma casa

Assim como os materiais devem ser sempre esterilizados, você não deve compartilhar nenhum material de manicure com outras pessoas da casa, mesmo as mais próximas. Alicate e espátula devem ser sempre individuais, pois podem provocar infecções e micoses caso estejam sujos.

Não deixe as unhas de molho na água antes de esmaltá-las

É muito comum que as pessoas fiquem com as unhas “de molho” em água para amolecer as cutículas. Este era um costume antigo, mas hoje existem produtos excelentes que fazem esta função em bem menos tempo. Deixar as unhas de molho na água pode, inclusive, atrapalhar a fixação do esmalte.

Use a lixa em apenas uma direção

Cuidados ao fazer as unhas em casa

Se as unhas estiverem muito grandes, corte-as antes de passar a lixa. E quando for lixá-las, evite fazer aquele movimento de vai e vem. Passe a lixa somente em uma direção. O movimento alternado pode deixar as unhas mais fracas e causar descamação.

Como podem ver, são erros bem básicos, mas que muitas pessoas ainda cometem. Tenha atenção para evitá-los ao fazer as unhas em casa que com certeza o seu resultado será muito melhor. Tem alguma outra dica para passar pra gente? Deixe na área de comentários.