O que são unhas amareladas?

Está com unhas amareladas, mas não tem ideia do que isso pode significar? Será que é sinal de algo mais grave?

Neste post, procuramos responder esta que é uma das dúvidas mais comuns quando o assunto são as unhas. Por muitas vezes elas podem aparecer com aspecto amarelado, diferente do normal e isso pode não significar nada. Mas também pode ser indício de que algo precisa ser apurado.

Unhas amareladas: O que pode estar acontecendo?

O que pode causar unhas amareladas

A verdade é que as unhas podem mostrar vários sinais de que algo está errado com sua saúde. Em muitos dos casos, como mencionamos anteriormente, pode não ser nada. Mas é sempre bom investigar para deixar a cabeça tranquila.

É sempre bom separar um tempinho na nossa semana corrida para tratar as unhas. Assim como os cabelos, elas precisam estar sempre hidratadas para evitar descamação e outros problemas.

Em muitos casos o aparecimento de unhas amareladas está ligado ao uso de esmaltes com coloração muito forte. Para saber se o seu esmalte da semana está mesmo influenciando no problema, tente troca-lo por uma cor mais suave e veja se o problema persiste. Se desaparecer, não há mais com o que se preocupar.

Já outros problemas que podem resultar em unhas amareladas são:

  • Deficiência de vitaminas;
  • Contato com produtos químicos que agridem a saúde das unhas;
  • Micoses ou outras infecções nas unhas;
  • Anemia ou diabetes;
  • Problemas na tireoide;
  • Cigarro.

O que fazer para tratar unhas amareladas? Podemos apostar em tratamentos caseiros?

Bom, em primeiro lugar, o que se deve fazer é buscar sempre a causa do problema. Antes de sair apostando em tratamentos caseiros que por muitas vezes podem até agravar o problema.

Principalmente se a causa das suas unhas estarem amarelas for um problema mais sério de saúde, além de se consultar com um dermatologista, será necessário também consultar um profissional indicado para resolver a causa do seu problema.

Conclusão

Várias podem ser as causas das unhas amareladas. É sempre importante observar o que acontece com seu corpo e a qualquer sinal estranho, devemos procurar um médico para buscar o melhor tratamento e também tirar todas as preocupações da nossa mente. Cuide de você!