Existe algum tratamento caseiro para hemorróidas? Quais os melhores e piores remédios para amenizar a dor e coceira da hemorróida em casa? O que não se deve fazer e quais precauções tomar para evitar o aparecimento.

Tratamento caseiro para hemorróidas

Banho de assento

Essa é uma das melhores maneiras de aliviar a dor da hemorróida, o banho de assento já é bastante comum no mundo todo e fácil para qualquer pessoa fazer em casa.

O mais recomendado é usar Sal de Epsom na água morna, não coloque água quente demais para não queimar a pele. Misture os dois em uma bacia e sente em cima, quem tiver banheira pode misturar o Sal de Epsom direto na banheira.

O Sal de Epsom ajuda a diminuir inflamação e coceira.

Outros produtos que podem ser utilizados no banho de assento é o óleo de alfazema e óleo essencial de cipreste.

Sal de Epsom com glicerina

Outra dica é fazer uma pasta com duas colheres de sopa de Sal de Epsom com duas colheres de sopa de glicerina. Coloque a pasta na gaze e coloque a gaze em cima do local dolorido. Deixe a gaze no local por 15 a 20 minutos.

Pode repetir a cada seis horas para aliviar a dor.

Pomada de Hamamélis

É um produto natural que contém taninos e óleos essenciais que ajudar a reduzir a inflamação e diminui o sangramento. Sendo um anti-inflamatório natural.

Aloe Vera puro (babosa)

O gel de aloe vera puro pode ser utilizado pois tem propriedades anti-inflamatórias. É importante usar o puro e não misturado com outros ingredientes senão pode causar mais irritação.

Casca de Psyllium

Este pode ser utilizado junto dos alimentos para aumentar a quantidade de fibra ingerida e facilitar a evacuação, suavizando as fezes. Ajuda a regular o intestino, é importante tomar muita água junto, senão as fezes ficarão muito duras.

Compressa de gelo

A compressa de gelo pode ser usada aplicando diretamente no local inchado para ajudar a aliviar a dor. O processo pode ser feito várias vezes ao dia.

Não use vinagre de maçã

Não use vinagre de maçã pois poderá queimar a pele se for muita quantidade e agravar mais ainda o problema

Não use óleo de Tea Tree

Ainda não se tem muitos estudos sobre o óleo de Tea Tree também conhecido como Melaluca. Portanto não utilize na hemorróida pois não sabe-se o que pode causar.

Remédios mais utilizados

Existem ainda alguns remédios recomendados como, por exemplo, as pomadas de corticóides. No Brasil as mais conhecidas são Proctosan, Proctyl, Ultraproct, Hemovirtus e outras.

Tratamento caseiro para hemorróidas
Tratamento caseiro para hemorróidas

Atenção! A pomada deve ser passada de duas a três vezes ao dia, mas dependendo do caso o médico pode recomendar colocar mais vezes. O tempo de uso também irá depender da gravidade e da pomada, portanto não deixe de falar com seu médico.

Dependendo do caso além da pomada também é recomendado tomar analgésicos e anti-inflamatórios, mas somente o médico para indicar o correto para seu caso.

Mudanças na dieta para prevenir

É muito importante a pessoa fazer uma mudança na alimentação para evitar o problema. Adicione alimentos com mais fibras no dia a dia (produtos integrais, cereais, frutas e legumes) e beba bastante água, no mínimo oito copos por dia.

Outras dicas para evitar hemorróidas

Evite fazer muita força ao evacuar, pois isso irá piorar as hemorróidas.

Use lenço umedecido ao invés de papel higiênico comum seco! Isso irá melhorar e muito sua vida, não irá mais agredir o ânus.

Quem não tiver lenço umedecido, tente passar papel higiênico dando batidinhas ao invés de esfregar para não irritar o local.

Faça exercícios físicos pois eles melhoram a digestão.

5 motivos para começar a iniciar uma vida saudável agora mesmo!

Não prenda as fezes quanto estiver com vontade.

Resumindo

O tratamento caseiro para hemorróidas pode ser usado para aliviar a dor, mas lembre-se que eles não serão tão potentes quanto as pomadas próprias para hemorróidas. Na dúvida de qual utilizar fale com seu médico.

A cirurgia para hemorróida é realizada em último caso, quando nada mais der certo.

Se estiver ocorrendo sangramento, se estiver com muita dor ou desconforto, se o problema continuar mesmo depois de passar pomada e remédios ou se as fezes estiverem com cor estranha, fale imediatamente com seu médico.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.