Como diminuir a ansiedade? Está se sentindo ansiosa ou ansioso e não consegue melhorar esta sensação horrível no corpo? Veja agora algumas dicas caseiras do que fazer para tentar diminuir a ansiedade e se acalmar.

Como diminuir a ansiedade e nervoso

Respirar fundo

A primeira coisa a fazer é utilizar da respiração diafragmática profunda, modificando sua respiração você pode fazer com que o corpo fique mais relaxado.

Tente inalar o ar lentamente contando até 4, encha a barriga primeiro e depois o peito, puxe o ar suavemente. Prenda a respiração por 4 segundos e exale o ar lentamente contando até 4. Repita várias vezes.

Aceitação e pensamentos

É muito importante lembrar que a ansiedade é um sentimento como outro qualquer, que é uma reação emocional. A partir daí você poderá começar a aceitá-la, sem se sentir miserável.

Como diminuir a ansiedade
Como diminuir a ansiedade

Perceba que isto é seu cérebro pregando peças em você. O cérebro começa a sugerir idéias extravagantes e irrealistas, na maioria das vezes improváveis de ocorrer.

Pergunte a si mesmo se a preocupação que está passando é realista, é provável dela acontecer? Se o pior acontecer, o que seria tão ruim nele? Você teria como lidar com este “pior”? O que poderia fazer? Como me preparar para o que quer que aconteça? 

Tente visualizar coisas boas (meditação)

Pratique meditação regularmente, visualizando coisas boas. Tente se imaginar em um rio ou parque ou praia. Olhe as ondas do mar passando e escute seu barulho. Repare nas nuvens passando no céu azul.

Tente focar no presente

Na maioria das vezes que estamos ansiosos ficamos pensando o que pode acontecer no futuro. Pare, respire fundo e preste atenção no que está acontecendo agora. Mesmo que esteja com algum problema agora você conseguirá lidar melhor com a situação, se focar no presente.

Tente não comer açúcar

O açúcar pode piorar a situação. Ao invés de comer algum doce, beba um copo de água ou um chá de camomila ou chá verde.

Pratique exercícios físicos

Tem alguma atividade física que gosta de fazer? Caminhar por, pelo menos, 30 minutos três vezes na semana já vai ajudar a amenizar e controlar a ansiedade. Isto acontece pois os exercícios físicos elevam a produção de serotonina, a substância que aumenta a sensação de prazer.

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Coma alimentos com triptofano

O aminoácido triptofano ajuda a forma serotonina e está presente em alimentos como queijo, leite, amendoim, ervilhas, lentilhas, feijão preto ou marrom, castanha do cajú, semente de girassol, amêndoas, nozes, atum, peito de peru.

Resumindo, cuide-se. Não conseguindo controlar com as dicas acima entre em contato com seu médico.

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