A rotina de cuidar da pele deve sempre estar presente na vida de qualquer pessoa. A gente nem percebe, mas só a exposição aos raios do sol, poluição, suor e tudo que acontece no dia a dia agride muito a nossa pele. Por isso é necessário sempre dedicar um tempo do nosso dia para cuidados dedicados. No post de hoje, trazemos dicas de como fazer esfoliante caseiro para o rosto e corpo.

Sabemos que a crise vem prejudicando cada vez mais os brasileiros. Está cada vez mais difícil separar uma parte do orçamento para gastos com cosméticos específicos para pele. Mas, existe uma alternativa mais barata e bem acessível de deixar sua pele mais saudável.

Veja como é simples fazer esfoliante caseiro para o rosto e corpo

Esfoliante caseiro para o rosto e corpo
Como fazer esfoliante caseiro para o rosto e corpo

É importante realizar uma esfoliação na pele regularmente pois ela traz uma série de benefícios. Alguns exemplos que podemos citar são:

  • Remoção das células mortas da pele
  • Melhora a circulação dos vasos sanguíneos
  • Promove uma melhor absorção dos hidratantes
  • Ajuda a remover manchas, principalmente as causadas por poluição
  • Diminui o excesso de oleosidade
  • Evita o aparecimento de cravos e espinhas
  • Estimula a produção de colágeno que faz com que a pele fique mais elástica e sem rugas

Leia também: Tratamento caseiro para olheiras escuras e profundas

As sessões de esfoliação em centros de belezas são caras. Se você não tem como arcar no momento, fique tranquila e aproveite para testar as receitas de esfoliante caseiro para o rosto e corpo.

Esfoliante caseiro com aveia

A aveia é um ingrediente barato e além de fazer bem para a saúde (é ótima para reduzir o colesterol ruim), funciona muito bem como esfoliante caseiro para o rosto e corpo. Pegue três colheres de sopa de aveia e misture em 1/4 (um quarto) de xícara de leite. Deixe a aveia “agir” no leite por cerca de 10 minutos. Aplique a mistura no rosto e faça massagens circulares suavemente. Deixe agir por cinco minutos e lave o rosto normalmente. Aplique um hidratante para rosto em seguida.

Esfoliante caseiro para o rosto e corpo

Esfoliante caseiro com açúcar

Um ingrediente barato que provavelmente todo mundo tem em casa. Lave o rosto normalmente e remova o excesso de água. Deixe a pele um pouco úmida. Em seguida, pegue uma colher de sopa de açúcar e vá passando pelo rosto fazendo movimentos circulares. Não há necessidade de fazer força. Seja bem sutil. Desta forma, você consegue obter todos os benefícios da esfoliação no rosto. Lave em seguida normalmente.

Esfoliante com bicarbonato de sódio

Para preparar o esfoliante caseiro para o rosto e corpo com bicarbonato de sódio, faça o seguinte: Separe duas colheres de sopa de bicarbonato de sódio e duas colheres de sopa de farinha de aveia. Em uma tigela, coloque os dois ingredientes e vá adicionando água até formar uma pasta. Aplique no rosto fazendo uma massagem suave e deixe agir por 10 minutos. Lave com água fria  em seguida.

Esfoliante caseiro para o corpo com sal

Esfoliante caseiro para o rosto e corpo

Para preparar este esfoliante para o corpo, você vai precisar de uma colher de sopa de sal, uma colher de sobremesa de óleo de amêndoas. Misture os dois ingredientes e aplique na pele do corpo fazendo movimentos circulares. Em seguida, enxágue normalmente. Em caso de banho, evite uma água com temperatura muito quente.

Esfoliante caseiro com açúcar mascavo

Para este esfoliante você precisa de uma colher de sopa de açúcar mascavo, uma colher de sopa de mel e sabonete líquido para o rosto. Misture os três ingredientes até formar uma pasta. Aplique no rosto fazendo movimentos suaves e circulares. Enxágue em seguida.

De quanto em quanto tempo devo fazer a esfoliação?

Não há uma regra, mas geralmente o indicado é que você faça a esfoliação pelo menos uma vez por semana para remover as impurezas do rosto.

A esfoliação não pode ser feita caso a pele esteja com lesões.

Você tem mais alguma receita de esfoliante caseiro para o rosto e corpo? Compartilhe conosco na área de comentários.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.