Qual a diferença entre avocado e abacate? Avocado não é abacate em inglês? Os dois não são a mesma coisa? Saiba mais sobre o avocado e o abacate abaixo e informações nutricionais dos dois.

Diferença entre avocado e abacate

Se você achava que avocado e abacate eram a mesma coisa você errou. O avocado é o nome que deram para as variedades de abacate Hass (dos Estados Unidos, Guatemala) e Fuerte (do México), tipos de abacate muito famosos internacionalmente.

Eles são menores que nosso abacate e mais saborosos, além de terem menos calorias. Possuem 10% menos calorias que o abacate e duas vezes mais potássio que a banana. O abacate manteiga, mais comido no Brasil, tem 170 calorias em 100 g.

Os dois tipos possuem praticamente o mesmo tamanho, a polpa é cremosa e a casca é mais grossa que nosso abacate, sendo que a casca do avocado Hass é mais escura e o Fuerte é verde brilhante.

Diferença entre avocado e abacate
Diferença entre avocado e abacate

Avocado também significa abacate em inglês, mas sempre que falarem avocado estarão se referindo a estas duas variedades de abacate.

Alguns benefícios do avocado

A gordura monoinsaturada presente nos avocados ajuda a reduzir os níveis de colesterol mau no sangue, protegendo contra doenças do coração e diabetes.

Além disso o avocado ajuda a absorver nutrientes das comidas durante as refeições, principalmente saladas. O beta caroteno e outros carotenóides são melhores absorvidos quando consumidos com alguma gordura.

O avocado também pode ajudar a emagrecer pois a gordura dá saciedade, a pessoa acaba comendo menos do que costuma. São ricos em vitamina E, antioxidante que combate radicais livres e ajuda a prevenir contra várias doenças como câncer de próstata, doenças cardíacas, Alzheimer e outras.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.