Quais os benefícios da manga para a saúde? Você ama manga e não sabia que ele fazia bem para saúde? Esta fruta tropical é rica em fibras, vitaminas A e C e sais minerais como ferro, cálcio e zinco, sendo uma boa fonte de antioxidantes pois contém polifenóis como galotaninos e mangiferina. Saiba mais sobre a manga abaixo.

Benefícios da manga para a saúde

Manga pode proteger contra o câncer

Alguns estudos vêm sendo feitos que analisam a quantidade de polifenóis presentes na manga e suas propriedades antioxidantes. Estes antioxidantes protegem as células contra danos no DNA que podem levar à doenças degenerativas, incluindo diabetes tipo 2 e câncer.

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Benefícios da manga para a saúde

Manga é boa para digestão

Um estudo recente mostrou que a manga é boa para digestão, pessoas com constipação crônica tiveram melhoras significativas nos sintomas quando comeram manga por 4 semanas. As melhoras foram devidas às fibras e polifenóis presentes na fruta.

Além disso outro estudo mostrou que ela melhora a flora intestinal e os fitoquímicos da fruta oferecem propriedade anti-inflamatórias e antioxidantes ao sistema digestivo, podendo reduzir inflamação em condições como a colite ulcerativa.

Manga é boa para cabelos e pele

A manga contém altos níveis de vitamina C. Ela está envolvida na formação do colágeno, proteína que dá elasticidade à pele. Também é um dos antioxidantes mais importantes para proteger a pele contra danos causados pelo ambiente e ajuda na absorção de ferro pelo cabelo.

A vitamina A promove o crescimento celular e pode oferecer proteção contra os sinais da idade. Ela está envolvida na produção de sebo, uma substância oleosa que hidrata a pele e couro cabeludo.

Manga melhora imunidade

Uma manga de tamanho padrão contém dois terços da quantidade de vitamina C diária recomendada pela saúde. Ela ajuda o sistema imunológico protegendo contra resfriado e gripe.

Manga pode ajudar a emagrecer

A manga pode ser um aliado para quem quer perder peso pois é repleta de nutritentes e fibras. Ela dá saciedade por causa das fibras e a pessoa acaba comendo menos.

Um pedaço de manga de 100 g tem 60 calorias, 1,6 g de fibras, 0,4 g de gordura e não tem colesterol. Quem faz dieta low carb precisa ficar de olho pois tem 15 g de carboidratos.

Portanto com a chegada do verão aproveite para entrar na manga! Mas sem exageros hein!

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