Biscoito recheado faz mal para a saúde! Você já deve ter escutado várias pessoas falando sobre isso e, infelizmente, não é mentira. Os biscoitos recheados viciam como droga e contém vários ingredientes que são prejudiciais para a saúde, vamos explicar aqui os piores deles e seus malefícios.

Biscoito recheado faz mal para a saúde

Gordura (Muita!)

Os biscoitos recheados possuem muita gordura saturada, gordura de origem animal que pode causar aumento do colesterol ruim LDL. Este aumento leva ao acúmulo do colesterol nos vasos sanguíneos aumentando risco de problemas no coração, infarto e AVC. Também causa acúmulo da gordura na barriga.

Para piorar alguns dos biscoitos recheados no Brasil ainda contém gordura trans, não é mentira! A ANVISA permite que as marcas coloquem 0 g (zero) de gordura trans/gordura vegetal/vegetal hidrogenada se os biscoitos tiverem 0,1 g de gordura trans ou menos por porção. Se você comer dois biscoitos ou mais já estará comendo uma quantidade perigosa, pois esta gordura não tem limite seguro para consumo!

A gordura trans é de origem vegetal e consegue ser pior que a saturada, pois além de aumentar os níveis de colesterol ruim ela também diminui o colesterol bom e aumenta os riscos de desenvolver diabetes.

Biscoito recheado faz mal para a saúde
Biscoito recheado faz mal para a saúde

Açúcar, carboidratos (Muito!!)

Os biscoitos recheados estão lotados de açúcar que aparecem como carboidratos na embalagem. Algumas marcas possuem 14 g de açúcar em três biscoitos, outras 21 g em um biscoito. Em 100 gramas de biscoito você pode ter 41 g de açúcar!

Para se ter uma idéia a quantidade de açúcar recomendado por dia para uma pessoa adulta é de 25 g por dia, equivalente a seis colheres de chá. Para crianças o aconselhável é não ultrapassar 3 colheres de chá por dia (12 g de açúcar).

Este açúcar em excesso leva ao aumento do peso e doenças relacionadas como obesidade, diabetes etc. É um veneno!

Calorias

Um pacote de biscoito pode ter quase mil calorias, metade das calorias recomendadas por dia em uma dieta de 2 mil calorias. Para comparação pense em um pão francês que tem 130 calorias, como um pacote de biscoitos vai ter 1000 calorias?!

Aditivos e corantes perigosos

Além disso os biscoitos recheados possuem aditivos que estão associados a hiperatividade e déficit de atenção. Alguns deles também possuem corante caramelo IV que é uma substância classificada como possivelmente cancerígena pela Organização Mundial da Saúde.

Não posso comer nunca?

Se a pessoa ou a criança estiver saudável, os nutricionista recomendam 3 a 4 biscoitos duas vezes na semana, nunca mais que isso.

Mas se a pessoa estiver com algum problema de saúde, infelizmente não é recomendável comer estes tipos de biscoitos.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.