Os benefícios do feijão branco para a saúde são muitos! Mesmo sem ser tão popular no país como o feijão preto, ele ganha cada dia mais espaço no prato do brasileiro. Aos poucos as pessoas percebem que podem variar mais a sua alimentação e garantir ainda mais nutrientes.

O feijão branco é altamente nutritivo, rico em proteínas e pode até, em alguns casos ajudar a emagrecer. A verdade é que ninguém precisa ficar com medo de comer comida de verdade, mesmo os grãos. Basta ingerir a quantidade necessária para o seu organismo.

Os principais benefícios do feijão branco para a saúde

O feijão branco é extremamente nutritivo. Nas próximas linhas vamos mostrar para você como é importante incluí-lo na sua alimentação sempre que possível.

Benefícios do feijão branco para a saúde
Os principais benefícios do feijão branco para a saúde

É uma ótima fonte de proteína

O feijão branco é uma ótima fonte de proteína. Principalmente aqueles que evitam ingerir proteína animal, podem contar com o grão para substituir pelo menos uma parte das necessidades diárias. Geralmente meia xícara de feijão branco pode oferecer até 8 gramas de proteínas.

Colabora para a saúde do coração

O folato, uma substância presente no feijão branco colabora para a diminuição dos níveis de homocisteína, que pode causar doença cardíaca. Desta forma, reduzem-se um pouco as chances de desenvolvimento de problemas do coração. Ainda tem em sua composição o magnésio, um mineral importante para controle dos batimentos cardíacos.

Ajuda no tratamento da hipertensão arterial

O feijão branco é rico em potássio, uma substância necessária para manter a pressão arterial controlada, pois ele colabora para evitar a tensão e o estresse nos vasos sanguíneos. Mas lembre-se que nenhum alimento substitui a sua medicação para controle da pressão alta.

Melhora a digestão

É um alimento rico em fibras, que colaboram para um melhor funcionamento da flora intestinal. As fibras ainda ajudam a evitar problemas de prisão de ventre e outros problemas digestivos. Estas mesmas fibras ainda absorvem o colesterol ruim do organismo.

É um alimento rico em Ferro

O Ferro é um mineral necessário para evitar o aparecimento de várias doenças, como a anemia por exemplo. Além disso melhora a oxigenação do sangue, garantindo uma melhor circulação pelas veias.

Colabora para evitar o aparecimento do diabetes e pode ajudar no emagrecimento

O feijão branco é rico em faseolamina, uma proteína que inibe a absorção pelo organismo da enzima que transforma o amido em glicose. Desta forma, não acontecem picos de produção de insulina pelo pâncreas. Insulina em excesso no organismo gera ganho de peso.

E como mencionamos anteriormente, além de não promover picos de insulina, as fibras também ajudam a manter a saciedade por mais tempo. Sentindo menos fome, você come menos.

Farinha de feijão branco

Para quem não se adaptar a ingerir o grão em saladas ou em qualquer outra forma de preparo, pode ficar tranquilo. Dá para obter todos os benefícios do feijão branco usando a farinha do feijão branco. É possível encontrá-la em cápsulas sem lojas de produtos naturais ou então prepará-la em casa mesmo.

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