As axilas sofrem constantemente. É agressão do desodorante, de tecidos que em alguns casos podem provocar alergias e outros agentes. Em alguns casos, elas podem acabar ficando escuras, o que não é agradável principalmente pra quem precisa usar blusas sem mangas ou vestidos mais decotados. Neste post, separamos algumas receitas caseiras para clarear as axilas que podem ser bem úteis e te ajudar a tirar aquele aspecto estranho.

Dicas de receitas caseiras para clarear as axilas

São inúmeros motivos que podem deixar as axilas escuras. Pode ser o excesso de suor, algum cosmético utilizado para depilação ou outro tipo de tratamento, fricção da roupa, desodorantes a base de álcool, etc. Assim como as outras partes do corpo, elas também merecem cuidado, justamente para evitar o aparecimento das temidas manchas escuras.

Receitas caseiras para clarear as axilas
Dicas de receitas caseiras para clarear as axilas

Veja abaixo algumas receitas caseiras para clarear as axilas:

Receita com iogurte

Você vai precisar apenas do iogurte natural integral, que você compra em qualquer supermercado ou mercearia. Antes do banho, basta aplicar uma colher de sopa em cada axila e deixar agir por cerca de 20 minutos. Enxague normalmente. Para obter os melhores resultados, repita o processo todos os dias, durante uma semana.

Receita com pedra pomes

A pedra pomes pode ser encontrada em qualquer farmácia e é bem barata. Durante o banho esfregue suavemente e com cuidado a pedra pomes nas axilas durante cerca de dois minutos. Desta forma, você elimina toda a pele morta que também deixa as axilas escuras. Faça isso somente uma vez por semana para não agredir muito a pele.

Outras receitas caseiras para clarear as axilas:

  • Água oxigenada: Aplique água oxigenada de 10 volumes por 5 ou 10 minutos nas axilas. Enxágue em seguida com bastante água. O ideal é sempre fazer o procedimento antes do banho. Caso haja irritação na pele, opte por outro tratamento caseiro.
  • Suco de limão: Também pode ajudar a clarear as axilas. Aplique nas axilas e deixe agir por meia hora, enxaguando bastante para remover completamente. Faça este procedimento sempre durante a noite, para evitar riscos de queimaduras graves no sol.
  • Esfoliante caseiro com açúcar e mel: Prepare um esfoliante caseiro misturando uma colher de açúcar com uma colher de sopa de mel. Aplique nas axilas fazendo movimentos circulares e enxágue em seguida.
  • Aloe Vera: Você pode aplicar o gel natural de aloe vera nas axilas, deixe agir por alguns minutos e enxágue em seguida. Veja também os benefícios da aloe vera para a saúde.

Para evitar axilas escuras evite sempre desodorantes que sejam feitos a base de álcool, tecidos sintéticos e qualquer cosmético que possa causar alergia. Lembre-se que as receitas caseiras apresentadas aqui são dicas e nós não nos responsabilizamos por qualquer problema que venha surgir. Use-as por sua conta e risco.

Persistindo o problema, não deixe de consultar um médico da sua confiança.

2 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.