Como emagrecer depois das festas de fim de ano

O ano está começando e com ele também começam as séries de promessas para ter um ano novo melhor. Um dos maiores desejos é ao menos emagrecer depois das festas de fim de ano. Para nossa felicidade, basta um pouquinho de força de vontade e mudanças simples nos hábitos para que o ano novo traga além de boas notícias, também traga mais saúde.

Dicas para emagrecer depois das festas de fim de ano

Se você chegou em janeiro visando mudar seus hábitos para os mais saudáveis possíveis, saiba que isso não é nenhuma tarefa difícil. Se você quer, não há nada que possa te impedir de chegar. Neste post, iremos mostrar algumas dicas bem simples, que podem ser aplicadas no seu dia a dia e que com certeza irão te ajudar muito a ganhar mais saúde.

Hidrate-se bastante

Como emagrecer depois das festas de fim de ano

Geralmente aqui no Brasil, depois das festas de fim de ano, o verão chega com tudo. Por isso a regra número um de quem quer ganhar mais saúde é: Hidrate-se! Um corpo bem hidratado traz benefícios para a pele, para os órgãos e evita os sintomas desagradáveis da desidratação.

Para se hidratar, a melhor bebida é sempre água. Evite refrigerantes (mesmo os zero), bebidas alcoólicas, isotônicos. Os isotônicos inclusive, são mostrados pela indústria como saudáveis, porém eles costumam trazer muito açúcar na sua composição sendo indicados apenas para atletas de alto desempenho, mesmo assim com acompanhamento nutricional.

Tenha uma alimentação mais leve

Alimentação para emagrecer depois das festas de fim de ano

O calor pede por uma alimentação mais leve. Se você quer emagrecer depois das festas de fim de ano, simples mudanças na alimentação podem trazer resultados muito bons. Procure fazer refeições ricas em verduras, legumes, proteínas e gorduras boas. Coma quando sentir fome. Não há a necessidade de se comer de três em três horas, se você não tem fome. Se possível, procure também ingerir menos carboidratos. Se você não consegue viver sem o seu pão e sua massa, dê preferência aos integrais. Mas não se esqueça de ver se ele é integral mesmo, lendo os rótulos de tudo que você comprar. Produtos verdadeiramente integrais não possuem farinha branca ou similares misturados na sua composição.

Procure fazer atividades físicas dentro das suas possibilidades

Não há a menor necessidade de se matricular em academias, que por muitas vezes são caras, se você não tem condições. Se você gosta e tem como pagar uma academia, se matricule e aproveite tudo que ela tem para oferecer. Se seu caso for justamente o contrário, não há a menor necessidade de se sentir culpada. Você pode fazer caminhadas pelo seu bairro. Procure caminhar para realizar seus compromissos na rua. Desça um ponto antes se precisar pegar ônibus. Use a internet ao seu favor. Existem uma série de vídeos com exercícios que você pode realizar na sua sala de estar. Veja alguns exemplos abaixo:

Sendo assim, você só fica sem se exercitar se quiser. E também não vai precisar gastar pequenas fortunas em mensalidades de academias.

 Procure aprender mais sobre alimentação

O conhecimento pode salvar vidas. Sempre digo que aprender sobre alimentação nunca é demais. Aprenda a ler rótulos, estude, pesquise. Busque conhecimentos com médicos e nutricionistas. 

Não desista, nunca, jamais!

Deu para ver que emagrecer depois das festas de fim de ano não é nenhum mistério. Basta focar e correr atrás do seu objetivo. Não crie metas absurdas, nem tenha pressa, não desista. Vá devagar e sempre. O importante é seguir o seu ritmo normal.