Fluoxetina emagrece mesmo?

Será que a Fluoxetina emagrece? Tem gente que não mede esforços para emagrecer. Faz tudo que está ao seu alcance, mesmo que determinados métodos sejam perigosos e possam até colocar a saúde em risco. Usam medicamentos, dietas da moda, não importa. O que importa é perder cinco quilos em uma semana por exemplo.

Só que cada corpo tem um ritmo diferente. O que funcionou muito bem para a sua amiga, pode não ser indicado para você. Por isso a necessidade de um acompanhamento médico adequado e personalizado, ainda mais quando medicamentos estão envolvidos.

Fluoxetina emagrece mesmo?

Fluoxetina Emagrece

A Fluoxetina ficou famosa pois muitas pessoas passaram a se medicar com a substância achando que ela faz emagrecer. Só que não é bem assim.

Fluoxetina é um medicamento antidepressivo, indicado para quadros de transtorno obsessivo-compulsivo (o famoso TOC), transtornos de ansiedade, transtorno de pânico e transtornos alimentares graves como a anorexia e a bulimia.

Resumindo, a Fluoxetina (também conhecida popularmente como Prozac) não é um remédio para emagrecer. O que a substância faz é tratar transtornos emocionais que podem desenvolver compulsões alimentares, mas ela não vai fazer você emagrecer.

Fluoxetina tem vários efeitos colaterais

Além de não trazer o efeito desejado, que é o de emagrecer, o uso da Fluoxetina pode trazer uma série de efeitos colaterais tais como:

  • Insônia ou sonolência excessiva;
  • Ansiedade e nervosismo;
  • Fadiga e fraqueza;
  • Aumento de apetite;
  • Náuseas e diarreias;
  • Tremores;
  • Diminuição da libido;
  • Confusão mental.

Geralmente estes sintomas desaparecem após a suspensão do uso do medicamento.

Remédios para emagrecer só quando extremamente necessários e com recomendação médica

Não existem remédios que fazem emagrecer da noite para o dia. Em alguns quadros de obesidade, talvez se faça necessária a implementação de medicamentos, porém há toda uma necessidade de exames e acompanhamento médico pois certas substâncias podem causar dependência grave e ainda desencadear outras doenças.

Suplemento não é remédio, mas use com moderação

A melhor maneira de chegar ao peso ideal é se alimentar de comida de verdade e em alguns casos, usar suplementos naturais como o Goji Berry, que nada mais é que uma fruta que traz energia, fortalece sua imunidade e acelera o metabolismo.

Se você tem dúvidas para melhorar o seu processo de emagrecimento, não deixe de conversar com um nutricionista ou um profissional de saúde.