O que as unhas podem dizer sobre a sua saúde

O que as unhas podem dizer sobre a sua saúde/ Muita coisa! Em muitos casos uma análise das unhas das mãos pode alertar sobre uma coisa mais séria.

A verdade é que muita gente não dá valor a estes sinais. E por muitas vezes ao observar estes sinais, por menores que sejam, podem evitar complicações sérias de saúde.

As unhas podem indicar se estamos com uma doença mais séria, se precisamos melhorar a nossa alimentação e muito mais.

Neste post, trazemos algumas informações sobre estes sinais para que você sempre fique alerta sobre a sua saúde.

Saiba o que as unhas podem dizer sobre a sua saúde

O que as unhas podem dizer sobre a sua saúde

Antes de mais nada, é sempre bom informar que o que relatamos aqui são apenas sinais que podem ser mostrados pelas unhas. Você deve sempre procurar o seu médico de confiança e realizar exames complementares para ter um diagnóstico preciso.

Sintomas de anemia

Neste caso as unhas podem ficar secas, opacas, muito quebradiças e côncavas.

Possibilidade de doenças hepáticas

Em caso de problemas no fígado, as unhas podem ficar esbranquiçadas mais perto da rais ou então amareladas por inteiro.

Sinais de diabetes

Quem sofre da doença pode ter as unhas grossas, avermelhadas, podem ocorrer micoses com frequência. Também são sinais de diabetes as unhas grossas e endurecimento nas pontas dos dedos.

Doenças do coração

As unhas podem aparentar estarem curvadas para baixo, alargadas e com uma coloração em tons de roxo, devido a falta de circulação no local.

Unhas que apresentam pequenos furinhos

Quando as unhas apresentam este tipo de lesão, podem estar associadas a problemas como a psoríase, alopecia (que é uma doença autoimune que causa a queda de cabelo) ou então aparecem por conta de algum trauma na unha.

Manchas brancas nas unhas

As manchas brancas são bem comuns. Geralmente, elas aparecem após lesões nas unhas ou então aparecem com reações alérgicas por conta do uso de produtos químicos, etc.

Minhas unhas estão muito grossas, o que pode ser?

As unhas podem ficar muito grossas ou espessas quando acontece uma infecção por fungos, popularmente conhecida como micose. Após o tratamento correto com antifúngicos o problema é resolvido.

Estes são apenas alguns sinais que suas unhas podem emitir. Mas lembre-se sempre de procurar o seu médico caso note alterações no seu corpo. Jamais se automedique. Somente um médico pode obter um diagnóstico correto e lhe passar a orientação correta de tratamento.