Como fazer as unhas crescerem mais rápido

Fazer as unhas crescerem mais rápido é o desejo de inúmeras mulheres. Afinal, a gente consegue ver as unhas das artistas perfeitas e sempre quer ter uma igual.

Ninguém está te julgando por isso, muito pelo contrário. Toda mulher merece o luxo de ter as unhas como quiser! Grandes, curtas, decoradas ou não, a verdade é que é totalmente possível ter unhas lindas sem gastar rios de dinheiro em produtos ou tratamentos caros.

Neste post, procuramos trazer algumas dicas que podem te ajudar a fazer as unhas crescerem mais rápido. O que é ideal para quem não quer fazer aplicações de unhas de gel ou fibra.

O que você pode fazer para as unhas crescerem mais rápido

O que fazer para as unhas crescerem mais rápido

Veja abaixo o que você pode fazer para deixar as suas unhas lindas com o tempo:

Evite roer as unhas

Se você é daquela que ainda não consegue ficar sem roer as unhas, o ideal é começar a trabalhar o fim deste hábito desde agora. Roer as unhas é totalmente prejudicial, além de você aumentar as chances de contaminação por bactérias e fungos. A saliva também é responsável por deixar suas unhas cada vez mais fracas!

Em muitos casos, é importante também descobrir a causa do que te faz roer as unhas. Pode ser problemas de ansiedade. Neste caso, não hesite em procurar a ajuda de um médico.

Faça hidratação nas unhas com azeite de oliva

O azeite de oliva é um ingrediente que todo mundo tem em casa e faz um bem enorme para as unhas. Procure aplicar um pouquinho de azeite nas unhas, todos os dias. Em poucos dias você já notará a diferença.

Melhore a sua alimentação

Você sabia que unhas fracas ou que demoram muito para crescer pode ser sinal de uma alimentação deficiente? Pois é. Então procure incluir na sua alimentação mais frutas, vegetais, folhas verdes ricas em cálcio como couve e espinafre. Por muitas vezes, uma simples mudança de atitude traz melhorias incríveis.

Aplique óleo de cravo

O óleo de cravo pode ser encontrado em qualquer farmácia e é um produto bem barato. Se possível coloque alguns pedacinhos de alho no vidrinho e aplique sempre que possível nas unhas. O cravo juntamente com o alho, possuem ação bactericida. Além de deixar as unhas mais fortes, também ajuda a eliminar possíveis fungos que possam resultar em micoses.

Deixe sua unha respirar

Se você usa muito esmalte, é indicado deixar a unha “respirar” por pelo menos alguns dias durante a semana. Utilize um removedor de esmaltes e não aplique nenhum tipo de esmalte por pelo menos 48 horas. Esmaltes deixam nossas unhas lindas, mas ao mesmo tempo as enfraquecem muito.

Use bases fortalecedoras

Na farmácia é possível encontrar base fortalecedora para unhas que colaboram para o crescimento. Elas não custam caro e são incolores. Adquira e faça a aplicação regularmente nas suas unhas.

Hidratação é fundamental

Assim como os cabelos, as unhas merecem ao menos uma hidratação semanal. Use cremes hidratantes para as mãos e também os específicos para as unhas que você encontra em farmácias ou lojas especializadas. O resultado você vê em poucos dias.

Use luvas

Caso precise mexer com produtos de limpeza ou outros produtos químicos, não hesite em usar luvas apropriadas para evitar que estas substâncias penetrem nas unhas.

Para fazer as unhas crescerem mais rápido, basta que você cuide muito bem delas. Caso o problema persista, é aconselhável que você busque um médico dermatologista para encontrar o tratamento adequado.