Cuidados que você deve ter com unhas postiças

Unhas postiças são uma excelente alternativa para deixar as unhas mais bonitas ou até para ajudar quem quer parar de roer unhas. Mas você sabe quais os cuidados com unhas postiças que deve ter?

É justamente pensando em esclarecer estas dúvidas que fizemos este post.

Ao contrário do que muita gente pensa, não basta aplicá-las e pronto! Só curtir. É necessário ter alguns cuidados que são bem simples, para evitar complicações graves.

Veja os principais cuidados com unhas postiças que você deve ter

A aplicação de unhas postiças, independente do tipo (gel, acrigel, fibra de vidro), deve sempre ser feita por profissionais qualificados.

O barato pode sair caro, uma vez que, quando não se conhece o profissional que está do outro lado, você também não sabe se ele está usando produtos de qualidade ou produtos que podem até causar reações alérgicas por conta dos seus componentes.

Após a aplicação, são necessários alguns cuidados. Desta forma conseguimos aumentar a durabilidade e evitar até doenças nas unhas.

Cuidados antes da aplicação das unhas postiças

cuidados com unhas postiças

Antes de realizar o procedimento é bom deixar as unhas curtas, lixadas e limpas. Não existe a necessidade de tirar a cutícula, uma vez que a manicure que for realizar a aplicação das unhas postiças cuidará disso. Caso esteja com alguma ferida nas unhas, é melhor aguardar a cicatrização para fazer o procedimento.

Faça uma manutenção a cada 15 dias

As unhas postiças exigem uma manutenção a cada 15 dias. Mas é bom ficar atenta que este prazo pode diminuir de acordo com o crescimento das unhas. Você pode observar pelas cutículas. Quando elas começam a aparecer, está na hora de visitar sua manicure novamente.

Não use nenhum produto químico nas unhas

Não pense em usar acetona ou qualquer outro produto químico nas unhas. Se precisar remover o esmalte, é necessário usar um removedor específico para o tipo de unha postiça que está utilizando.

Utilize luvas ao realizar tarefas de casa

Sempre que precisar manusear produtos de limpeza por exemplo, como detergentes, sabão líquido, etc. O contato com estes produtos pode destruir as unhas postiças ou causar reações indesejáveis.

O que é necessário fazer para cuidar de unhas postiças

Evite molhar as mãos o tempo todo

Se precisar mexer com água várias vezes, opte por usar luvas de borracha. Para que as unhas tenham uma durabilidade maior é bom sempre evitar molhar muito as mãos. A umidade também pode se tornar um ótimo ambiente para bactérias e fungos.

Fique de olho em qualquer alteração nas unhas

Ao notar sinais de bactérias, fungos, vermelhidão, procure um profissional para fazer a retirada. Isto pode ser sinal de rejeição ao material ou a alguma substância utilizada.

Você faz uso de unhas postiças? Tem mais alguma dica para nos dar? Compartilhe na área de comentários.