Qual a diferença entre unhas de gel, acrigel, fibra de vidro e porcelana

Quando o assunto é alongamento de unhas, uma dúvida sempre aparece: Qual a diferença entre unhas de gel, acrigel, fibra de vidro e porcelana?

São tantos tipos diferentes disponíveis no mercado que é muito normal essas dúvidas aparecerem.

Por isto, resolvemos preparar este post onde tentaremos esclarecer parte destas dúvidas. Desta forma, na sua próxima visita a manicure sua escolha se torne mais fácil.

O que você precisa saber sobre as principais diferenças entre unhas de gel, acrigel, fibra de vidro e porcelana

Diferença entre unhas de gel, acrigel, porcelana e fibra de vidro.

Uma coisa todas elas têm em comum: todos estes procedimentos servem para alongar as unhas. São utilizados principalmente por mulheres que sofrem com unhas muito quebradiças ou que custam a crescer. O procedimento de alongamento das unhas se tornaram uma verdadeira febre nos salões de beleza e tente a aumentar ainda mais!

Unhas de gel

Neste tipo de alongamento, são aplicadas camadas em gel na unha, que são moldadas com secagem em pequenas câmaras que possuem luzes ultra violeta. Quando aplicada corretamente, não prejudica o crescimento das unhas.

Unhas de porcelana

Este procedimento para alongar as unhas funciona da seguinte forma: A profissional cria uma extensão na unha utilizando o pó de porcelana. É uma prótese que não descola facilmente e traz também uma maior durabilidade para o esmalte.

Unhas de acrigel

Esta técnica de alongamento é uma das mais utilizadas no momento. Ela é uma espécie de mistura da unha de gel com a unha de porcelana. A diferença entre unhas de gel e acrigel, é que a segunda traz um aspecto mais natural e uma durabilidade muito maior. Também não atrapalha o crescimento das unhas naturais e a moldagem é feita diretamente na unha.

Unhas de fibra de vidro

O alongamento de unhas em fibra de vidro traz uma técnica mais recente. Ainda existem poucas profissionais qualificadas no mercado. Neste tipo de alongamento, é utilizado um material que é moldado em cima das unhas naturais. É um procedimento sem complicação que traz maior durabilidade para as unhas, com a devida manutenção.

As unhas de fibra de vidro também são muito usadas por quem deseja fortalecer as unhas naturais, uma vez que elas não atrapalham no crescimento.

Cuidados com as unhas postiças

Agora que você já sabe qual a diferença entre unhas de gel, acrigel, porcelana e fibra de vidro, provavelmente deve estar se perguntando sobre a manutenção, certo?

As unhas postiças geralmente exigem uma manutenção a cada 15 dias. É muito importante retornar na sua profissional de confiança para que ela faça os reparos necessários e também veja se não há qualquer fungo. A manutenção também faz com que as unhas pareçam cada vez mais naturais.

Outros cuidados que você deve ter:

  • Faça hidratação nas unhas todos os dias, com o produto indicado pela sua profissional de confiança;
  • Evite contato com produtos que podem agredir o material usado no alongamento das unhas;
  • Use somente o produto correto para realizar a remoção. Geralmente em alongamento com fibra, somente a profissional que aplicou pode fazer a retirada;
  • Caso note alguma micose, procure a sua manicure e faça a remoção imediatamente. Só aplique as unhas novamente quando não estiver com qualquer ferida na área das unhas.