Alimentos que colaboram para a saúde dos cabelos

Você sabia que existem alimentos que colaboram para a saúde dos cabelos? Sim! Eles existem e a qualidade e saúde dos seus fios podem sofrer diretamente os efeitos da sua alimentação. Sendo assim, é muito importante focar em alimentos mais saudáveis se o objetivo é ter os cabelos mais bonitos.

E importante frisar que os resultados não irão aparecer da noite para o dia. Quem deseja ter cabelos mais saudáveis deve mudar o estilo de vida. Deve-se manter o cronograma de hidratação em dia e uma alimentação bem balanceada.

Aliás, ter uma alimentação mais saudável não implica somente na melhor qualidade do seu cabelo, mas também da sua saúde. Será possível notar uma mudança no peso, uma pele mais saudável e muito mais. Comer bem só traz benefícios.

Os principais alimentos que colaboram para a saúde dos cabelos

alimentos que colaboram para a saúde dos cabelos

Os fios capilares precisam muito de vitaminas e proteínas. Com os alimentos corretos eles ficam mais fortes e também se promove um tratamento contra a queda de cabelos. Zinco, Ferro, Ômega 3 são apenas dos minerais essenciais para conseguir esta saúde capilar necessária. Veja agora quais os principais alimentos que colaboram para a saúde dos cabelos:

Peixes

Salmão

Os peixes ricos em Ômega 3 como o salmão, sardinha e atum são excelentes fontes naturais. Eles são anti-inflamatórios e colaboram bastante para fortalecer os fios e evitar a queda.

Ovos

Ovos

Os ovos são muito utilizados na hora de realizar hidratação mais profunda nos cabelos. mas quando ingeridos eles fazem a hidratação de “dentro para fora”. O consumo de ovos traz ainda para o organismo aminoácios, vitaminas e minerais essenciais para nossa saúde. Os nutrientes presentes nos ovos colaboram ainda para favorecer o crescimento dos cabelos.

Leite

Leite

O leite é um alimento que traz as vitaminas A, B1, B2, B6 e B12, que são essenciais para evitar a queda de cabelos. Além disso, também oferece Zinco, magnésio, fósforo, potássio e cálcio, que deixam os fios mais fortes. Pessoas que são intolerantes à lactose, podem substituir o leite por outro alimento que tenha os mesmos valores nutricionais.

Cenoura

Cenoura

Rica em betacaroteno e vitamina A. O betacaroteno é um poderoso antioxidante que ajuda a combater os radicais livres e evita com que o cabelo perca a sua pigmentação natural. Já a Vitamina A é imporante também para manter a oleosidade natural do fio, evitando que o couro cabeludo fique ressecado.

Aveia

Aveia - alimentos que colaboram para a saúde dos cabelos

Que a aveia é um excelente alimento para a saúde e ajuda a combater o colesterol ruim, todo mundo sabe, mas ela também é uma excelente fonte de vitaminas do Complexo B e Zinco. A aveia é um alimento que colabora para o crescimento do cabelo e retarda o processo de queda.

Outros alimentos que colaboram para a saúde dos cabelos:

  • Iogurte
  • Morango
  • Castanhas em geral
  • Espinafre
  • Agrião
  • Laranja
  • Batata doce

Caso tenha alguma dúvida sobre alimentação e como organizar suas refeições, procure um profissional nutricionista. Ele poderá elaborar um cardápio de acordo com suas necessidades e passar todas as informações necessárias sobre a quantidade de alimentos que você deve ingerir diariamente.

Veja também: Como hidratar os cabelos com Bepantol