Como tirar os nós do cabelo sem prejudicar os fios

Precisando de ajuda para encontrar uma forma de tirar os nós do cabelo? Saiba que você não está sozinha. Todos os dias muitas pessoas sobrem com este problema, perdendo um bom tempo na hora de realizar o tratamento capilar diário.

Estes nós costumam aparecer justamente na hora de desembaraçar os cabelos. Quando os fios estão secos, a tendência é termos uma maior dificuldade para fazer este desembaraço e assim encontrar estes nós. Mas, felizmente, existem algumas dicas que podemos utilizar para evitar este problema e não prejudicar os fios.

O excesso de nós nos cabelos leva o nome de triconodose e geralmente eles aparecem por conta de muita exposição dos fios ao calor, no uso de chapinhas ou de secador. Se os fios estiverem carentes de hidratação, o problema ainda tende a ser maior.

O que fazer para tirar os nós do cabelo sem prejudicar os fios

Como fazer para tirar os nós do cabelo

Se você é uma das pessoas que sofre bastante com os nós no cabelo, pode tentar alguma das dicas abaixo para tentar amenizar ou resolver o seu problema.

Aplique máscaras de tratamento e hidratação

Separe um tempo para dedicar aos cuidados com seu cabelo todas as semanas. Aplicar máscaras de hidratação ajudam bastante na redução dos nós e ainda deixam os fios hidratados por mais tempo. Na hora de desembaraçar os fios, procure usar pentes com dentes largos.

Faça tratamento com óleos capilares

Os óleos capilares também podem ser de grande ajuda na hora de desembaraçar os fios com muitos nós. Para soltar os fios, procure utilizar um pente de madeira para facilitar o seu trabalho. Lembre-se que os óleos não são indicados para quem tem cabelo muito oleoso.

tirar os nós do cabelo

Procure tratamento com um profissional

Se você tem uma quantidade excessiva de nós no cabelo, o ideal é procurar um profissional para definir o tratamento mais adequado ao seu tipo de cabelo. Em muitos casos, quando já tentamos vários tratamentos diferentes e nenhum deu certo, é hora de investigar o problema de maneira mais profunda.

Para evitar o aparecimento de nós nos cabelos, você também pode procurar sempre pentear os cabelos antes de dormir e evitar dormir com os cabelos soltos. Quando o cabelo tem muito atrito com o travesseiro, a tendência é que apareçam mais nós no dia seguinte. Se quiser, também pode utilizar uma touca de cetim para dormir.

Lembre-se que para tirar os nós do cabelo sem prejudicar os fios é preciso ter paciência e cuidado. Quando se cria uma rotina de tratamento semanal para os cabelos, a tendência é que eles diminuam bastante. Utilizar de agressividade para pentear os cabelos pode agravar o problema e acabar gerando quebra nos fios.