Dicas simples para cuidar dos cabelos no dia a dia

A vida é cada vez mais corrida e milhares de pessoas não tem tempo de cuidar dos cabelos no dia a dia. Mas não é muito difícil manter pelo menos a saúde básica dos fios.

É bom lembrar também que ninguém precisa gastar rios de dinheiro nos salões de beleza para deixar os cabelos bonitos. Aqui no site mesmo temos várias dicas para te ajudar a fazer os principais procedimentos.

Para ajudar cada vez mais as pessoas que não tem muito tempo para se cuidar durante a semana, separamos algumas dicas simples que podem fazer toda a diferença. Vai ser bem difícil você não conseguir praticar nenhuma delas.

O que fazer para cuidar dos cabelos no dia a dia

cuidar dos cabelos no dia a dia

Escove os cabelos antes de lavá-los

É normal perdermos mais de 100 fios de cabelo por dia. Já percebeu que ao lavar os cabelos todos eles vão ralo abaixo? Para evitar este problema, escove os cabelos antes de lavá-los. Isso também ajuda a remover os nós, deixar o cabelo mais desembaraçado e facilitar a lavagem.

Procure secar os cabelos com toalhas de papel ou tecidos macios

Você pode usar estas toalhas de papel que parecem panos descartáveis ou então uma simples camiseta. Qualquer um destes dois itens trarão um resultado melhor quando os fios estiverem secos. Além do cabelo secar mais rápido, eles também terão bem menos frizz.

Use pente grosso para desembaraçar os cabelos

Pentes com dentes largos e grossos são melhores para desfazer os nós dos cabelos e facilitam bem mais o desembaraço. Também são ótimos para evitar a quebra dos fios. Uma vez que os cabelos estejam desembaraçados, você pode usar o pente mais fino se desejar.

Faça massagens no couro cabeludo durante a lavagem

O couro cabeludo precisa ser estimulado para ter um maior fluxo de sangue e assim colaborar também para que os fios cresçam mais rápido e mais saudáveis.

Use fronhas de seda ou de cetim

Fronhas de seda são caras, é verdade. Mas elas são ótimas para os cabelos, uma vez que não “sugam” a hidratação dos fios como acontece com a fronha de algodão e também não cria atrito com os fios, evitando o frizz.

Caso não consiga fronhas de cetim ou de seda, você também pode usar lenços de seda, principalmente quando estiver em viagens.

Aplique condicionador somente nas pontas dos cabelos

É aí que muita gente erra na hora de lavar os cabelos. O shampoo sim, deve ser aplicado por todo o comprimento dos fios e no couro cabeludo. Já o condicionador deve ser usado somente nas pontas e totalmente removido antes de terminar a lavagem. Condicionador no couro cabeludo só ajuda a aumentar as chances de caspa.

Use o secador somente se necessário

O secador pode ser um grande aliado na hora de arrumar os cabelos, mas ele agride demais os fios e acaba com a hidratação do couro cabeludo.

Conforme você pode ver, são truques bem simples, mas que quando aplicados na sua rotina, colaboram bastante para melhorar a saúde dos cabelos.