Benefícios do vinagre de maçã para os cabelos

Já conhece os principais benefícios do vinagre de maçã para os cabelos? Ainda não? Então te convido a continuar lendo esta matéria. Um ingrediente extremamente barato pode trazer outra vida e muita saúde para os seus fios!

Talvez você esteja aí do outro lado fazendo uma cara feia. Afinal, o vinagre tem um cheiro forte, é barato e ninguém dá nada por ele. Só que este ingrediente não serve apenas para temperar saladas minha amiga! Além de muitas utilidades dentro de casa, ele também vai mudar a sua cabeça com o que ele vai causar nos seus cabelos.

Conheça os principais benefícios do vinagre para os cabelos

benefícios do vinagre de maçã

O vinagre de maçã é um ótimo ingrediente que serve não só para tratar a caspa, mas também ajuda na saúde de cabelos danificados, colabora para reequilibrar o PH, fechar as cutículas dos fios e muito mais. O melhor de tudo é que você estará usando um produto natural e totalmente sem químicas. Excelente para quem sofre com alergias e não pode usar produtos químicos.

Comece seu tratamento pelo couro cabeludo

A saúde dos seus fios de cabelo depende diretamente da saúde do couro cabeludo. Sendo assim, todo o tratamento deve ser iniciado por ele.

Misture duas partes de vinagre de maçã com uma parte de água e aplique no couro cabeludo massageando bem. Deixe agir por pelo menos cinco minutos, depois prossiga com a lavagem do cabelo normalmente, utilizando seu shampoo e condicionador normais.

Aumente o brilho dos seus cabelos

Se os seus cabelos estão opacos e sem vida, basta aplicar vinagre de maçã nas seus fios após a lavagem. Faça uma solução de 25 ml de vinagre de maçã com 100 ml de água filtrada e aplique no cabelo após a lavagem. Deixe agir por 15 minutos e enxágue em seguida.

Tratamento dos cabelos com vinagre de maçã

Reconstrua as cutículas dos fios

A mesma solução de 25 ml de vinagre de maçã com 100 ml de água filtrada pode ser usada para realizar a reconstrução dos fios. Esta reconstrução pode ser excelente para quem tem os fios muito fracos por conta de química aplicada nos cabelos. Basta fazer o seu processo de hidratação normal e em seguida aplicar a solução de vinagre de maçã. Deixe agir por 20 minutos, enxágue normalmente e termine o seu procedimento como de costume.

Outros benefícios do vinagre de maçã para os cabelos:

  • Ajuda a “tirar o verde” do cabelo loiro;
  • Ajuda a diminuir ou eliminar a caspa dos cabelos;
  • Evita o envelhecimento dos fios;
  • Aumenta a maciez e ajuda a desembaraçar os fios com maior facilidade.

Agora que você já conhece os principais benefícios do vinagre de maçã para os cabelos, que tal começar a investir neste ingrediente natural e deixar os seus cabelos lindos?

Já usa o vinagre de maçã? Que tal compartilhar sua experiência conosco? Use a área de comentários.