Como cuidar de cabelos com luzes

Os efeitos que as luzes trazem nos cabelos são lindos! Mas, você sabe cuidar de cabelos com luzes corretamente? Não basta apenas fazer o procedimento no salão e depois só curtir! Dá um certo trabalhinho, viu!

São necessários alguns cuidados especiais, principalmente se pretendemos manter a saúde dos fios por mais tempo. Cabelos descoloridos já sofrem bastante somente com o processo da química, por isso é necessário ter uma série de cuidados ainda maior.

O que fazer para cuidar de cabelos com luzes corretamente

cuidar de cabelos com luzes

O primeiro passo para quem decidiu fazer luzes nos cabelos é procurar um profissional de confiança. É preciso investir na hora de realizar o procedimento para evitar problemas depois. Afinal, um profissional responsável e experiente sabe os produtos corretos que deve utilizar e ainda escolhe produtos de qualidade. Lembre-se que o barato sempre sai caro!

Após o procedimento, invista em produtos específicos para cabelos com luzes

Depois de qualquer descoloração, os cabelos sofrem demais. Ele perde diversos nutrientes que garantem a sua saúde e ficam muito mais expostos aos danos.

É muito importante usar shampoo, condicionador, máscaras e finalizadores específicos para cabelos que estejam descoloridos ou quimicamente tratados. É comum não darmos valor a isso, mas os produtos específicos trazem todos os nutrientes necessários para devolver a saúde dos fios.

Faça hidratação uma vez por semana

Para cuidar de cabelos com luzes de maneira correta é necessário fazer hidratação nos fios uma vez por semana. Além de já estar mais frágil devido a química, a exposição diária ao sol, poeira, alterações de temperatura, o agridem ainda mais. A hidratação que em situações normais já era importante, agora torna-se indispensável.

Use protetores térmicos

Você deve adotar o uso de protetores térmicos caso não queira ficar com seus cabelos esverdeados! Isso mesmo!

O contato com o cloro da piscina ou a combinação sol e mar pode deixar fios com luzes com tons esverdeados. Fios que estão descoloridos tendem a ficar com as cutículas mais abertas do que aqueles cabelos que não passaram por nenhuma química. Desta forma, eles se tornam muito mais sensíveis a qualquer componente químico que esteja presente na água. O papel do protetor térmico é justamente restabelecer esta barreira para não deixar os fios mudarem de cor.

Não lave os cabelos com água muito quente

Não há problema algum em lavar os cabelos todos os dias, porém você deve evitar água muito quente. Água muito quente faz com que as cutículas dos fios sejam dilatadas e tornam a perda de nutrientes ainda maior.

Corte as pontas com regularidade

É muito comum aparecem pontas duplas em cabelos que sofreram com a química. é bom programar com seu cabeleireiro o corte regular das pontas. O óleo de argan também ajuda bastante a evitar estas pontas duplas.

Cuidar de cabelos com luzes não dá muito trabalho. Basta que você utilize os produtos certos e crie uma rotina semanal de tratamento dos seus cabelos. Tem mais alguma dica? Compartilhe conosco!