Como cuidar de cabelos tingidos

Cuidar de cabelos tingidos pode parecer complicado, mas não é. O que é preciso é apenas um pouco mais de cuidado, para conservar a saúde dos fios. Fora isso, não tenha medo de mudar a cor dos seus cabelos, pensando que seu trabalho irá aumentar muito.

Se você é daquelas que gosta de estar sempre mudando o visual e usando uma cor diferente nos fios, as dicas de hoje podem lhe ajudar a deixar os seus cabelos sempre saudáveis.

Com estas atitudes, você conserva a cor dos cabelos por mais tempo e assim também evita o ressecamento excessivo dos fios e também a quebra.

O que fazer para cuidar de cabelos tingidos da melhor maneira possível

cuidar de cabelos tingidos

O cuidado com os cabelos já começa antes mesmo de tingir os cabelos. Procure fazer uma hidratação mais potente uma semana antes da coloração.

Evite a exposição ao sol

O sol agride muito os cabelos. Quem tem cabelos tingidos, deve ter um cuidado redobrado. Sempre que possível use chapéus ou então um creme “leave in” que tenha protetor solar para os cabelos.

Use um shampoo que seja indicado para cuidar de cabelos tingidos

Muita gente acredita que todo shampoo é igual. Mas não é bem assim. Os produtos possuem ingredientes específicos para cada tipo de cabelo. Portanto, ao escolher o seu shampoo, verifique se ele é indicado para cabelos tingidos. Os ingredientes presentes no produto são essenciais para manter a hidratação e saúde dos cabelos.

Aliás, não é só com o shampoo que devemos agir assim. Qualquer produto que você comprar para os seus cabelos, verifique se ele é indicado para cabelos tingidos.

Tenha preferência por shampoo anti-resíduos.

Evite o uso de água muito quente para lavar os cabelos

Evite usar água muito quente para lavar os cabelos não só quando eles estiverem tingidos. Água provoca um ressecamento extremo nos fios e ainda pode torná-los quebradiços mais tarde. Use água morna ou de preferência, fria.

Evite pintar o cabelo mais de uma vez por mês

A tintura agride demais os fios, portanto, mesmo que você não fique muito satisfeita com a cor, segure a empolgação e aguarde pelo menos 30 dias para fazer uma nova coloração.

Evite usar o secador

Secar os cabelos com o auxílio de um secador é outra atitude muito agressiva com os cabelos. Sempre que possível, deixe os fios secarem naturalmente e jamais durma com os cabelos molhados para evitar a proliferação de fungos. Caso não tenha tempo de secar os cabelos naturalmente antes de dormir, deixe para o dia seguinte.

Continue fazendo sua hidratação semanal

Não se esqueça de separar um dia na semana para fazer uma hidratação nos seus cabelos. Quando tingidos mais do que nunca você precisa repor os nutrientes que ele perde durante o dia. Faça a hidratação que você já está acostumada.

Agora que você já tem uma ideia de como cuidar de cabelos tingidos, não deixe de ter os cuidados necessários com os seus cabelos para mantê-los sempre lindos e saudáveis.