Como melhorar a oleosidade do cabelo com bicarbonato de sódio

Precisa melhorar a oleosidade do cabelo? Talvez o bicarbonato de sódio pode ser um ingrediente coringa para ter em casa!

Muitas mulheres sofrem com os cabelos oleosos. No verão então, como transpiramos mais, usamos chapéus ou bonés, parece que tudo piora. Além do cuidado com a hidratação, é bom usar alguns truques para diminuir a oleosidade. 

E nessas horas o bicarbonato de sódio pode se tornar o seu melhor amigo, não só para melhorar a oleosidade do cabelo, mas também para evitar a proliferação de fungos e acabar com a caspa

O que fazer para melhorar a oleosidade do cabelo com bicarbonato de sódio

melhorar a oleosidade do cabelo

Antes de mais nada vai uma dica: Evite comprar o bicarbonato de sódio no supermercado. Geralmente as embalagens são muito pequenas e bem caras. Vá até lojas de produtos naturais ou que vendem produtos a granel. Será possível encontrar um valor muito mais em conta. 

Mas voltando ao assunto. Veja como você pode usar o bicarbonato de sódio para melhorar a oleosidade do cabelo:

Dica 1

Misture uma colher de sopa de bicarbonato de sódio em um copo de água. Aplique e esfregue o couro cabeludo. Em seguida, enxágue normalmente e faça o condicionamento. Evite usar o secador depois da lavagem.

Dica 2 

Esta dica pode ajudar a remover os resíduos de cremes e outros produtos que você passou nos cabelos. Misture uma colher de bicarbonato de sódio ao shampoo e lave os cabelos normalmente. Aquelas pessoas que não tem o cabelo muito oleoso, devem fazer este procedimento apenas uma vez por mês.

Dica 3

Para uma limpeza ainda mais profunda dos fios, você pode fazer o seguinte: Dilua uma colher de sopa de bicarbonato de sódio em cinco colheres de sopa de água. Aplique esta mistura em todo o couro cabeludo. Em seguida dilua uma colher de vinagre de maçã em um copo de água e aplique da raiz às pontas dos cabelos. Lave os fios normalmente em seguida. Faça este procedimento uma vez por mês.

Dica 4

Misture o suco de um limão, duas colheres de sopa de bicarbonato de sódio, uma colher de sopa de água, duas gotas de óleo essencial de alecrim e duas gotas de óleo essencial de capim-limão. Quando formar uma mistura homogênea, aplique no couro cabeludo e deixe agir por 10 minutos. Lave os cabelos normalmente em seguida. Esta mistura pode ser aplicada a cada 15 dias.

-> Veja também: Os benefícios da maisena para os cabelos.

Você tem mais alguma dica para melhorar a oleosidade do cabelo? Compartilhe conosco na área de comentários!