Selagem Capilar: O que é, como funciona e quais os benefícios para o cabelo

A selagem capilar é um tratamento que vem ganhando cada vez mais adeptas. Por se tornar cada vez mais popular, é comum a busca de informações para saber o que é e quais os benefícios ela pode trazer para os cabelos.

Neste post, tentaremos esclarecer um pouco as suas dúvidas e mostrar que a selagem capilar pode ser muito benéfica sim para os seus fios. Este pode ser um dinheiro muito bem gasto ainda mais se você pretende resgatar a saúde e o brilho dos seus cabelos.

O que é a selagem capilar?

Benefícios da selagem capilar para os Bcabelos

A selagem capilar é um tratamento feito à base de queratina, que atua na reconstrução capilar. Ela fecha as cutículas dos cabelos, selando toda sua estrutura. Ao contrário do que muitas mulheres pensam, este não é um tratamento para alisar os cabelos.

Qual a indicação da selagem capilar?

A selagem é indicada para quem está com os cabelos muito danificados, seja por processos químicos como as tinturas e alisamentos ou também para aqueles cabelos que sofrem muito com a ação do tempo, seja o excesso de poeira, sol, água do mar, etc.

Como funciona?

O tratamento é muito eficaz para trazer de volta a saúde dos cabelos pois atua na reconstrução capilar. Ele devolve todos os nutrientes perdidos pelos fios durante os procedimentos de química e outras agressões. Por atuar de dentro para fora do fio, o resultado é mais eficaz e duradouro.

Também ajuda a reduzir o volume dos fios, por isso muitas ainda confundem o procedimento com o alisamento. Só que a química utilizada para alisar os cabelos agride, enquanto a selagem capilar “cura” os danos causados por diversos fatores.

Os benefícios da selagem capilar para os cabelos

Selagem Capilar

Como já mencionamos, a selagem capilar pode devolver a vida aos seus cabelos. Ela também é muito indicada para quem quer reduzir o volume e o frizz dos fios. Ela também traz uma hidratação intensa para os cabelos.

Por isso, se o seu cabelo andou sofrendo nos últimos tempos, o tratamento é muito indicado para recuperar a saúde dos fios.

Quantas sessões são necessárias para obter bons resultados?

Tudo vai depender da intensidade dos danos no seus cabelos. O profissional que realiza o procedimento é quem vai determinar o número de sessões de selagem capilar que você precisa.

Para manter o resultado por mais tempo, procure usar em casa produtos específicos para cabelos danificados, além de evitar também o uso excessivo de secador, chapinha ou outros procedimentos que podem esquentar demais os fios.