Como desembaraçar os cabelos com mais facilidade

Desembaraçar os cabelos com mais facilidade é o sonho de muitas mulheres. Pensando nisso, reunimos por aqui uma série de dicas que podem te ajudar a passar por esta tarefa que toma tempo e às vezes nos faz perder a paciência!

Levanta a mão quem sofre na hora de desembaraçar o cabelo! Eu confesso que antes de adotar o cabelo curtinho, ficava horas no chuveiro ou fora dele só para desembaraçar os fios. Quanta trabalheira!

Mas, se você não quer ser tão radical quanto eu, de cortar o cabelo tudo e nunca mais se estressar com isso na vida, separamos umas dicas que podem te ajudar a desembaraçar os cabelos com mais facilidade.

O que fazer para desembaraçar os cabelos com mais facilidade

desembaraçar os cabelos com mais facilidade

Uma das maiores causas para os fios embaraçados é exatamente o ressecamento dos cabelos. Sempre batemos nesta tecla, mas é muito importante manter a hidratação do cabelo em dia. Separe sempre um dia da semana pra isso. Torne um hábito e em pouco tempo notará a diferença.

Desembaraçar cabelos cacheados

Se você possui cabelos cacheados, antes do banho ou de lavar os fios, tente desembaraçar a seco. Enquanto passa o shampoo, tente soltar os fios utilizando os dedos. Após a aplicação do condicionador, use o pente de sua preferência para desembaraçar os cabelos com mais facilidade.

Desembaraçar cabelos lisos

Tente soltar os nós que se concentram nas pontas com os dedos, antes da lavagem. Depois de conseguir soltar estes nós, vá passando o pente suavemente por todo o cabelo. Dê preferência a pentes com dentes largos, para evitar o risco de quebra.

Outras dicas:

  • Segure o cabelo sempre perto da raiz para que você não sinta muita dor.
  • Comece a desembaraçar sempre pelas pontas.
  • Se o nó for muito difícil e você não conseguir desembaraçar, pode cortá-lo.
  • Use o pente fino somente depois que conseguir desembaraçar todos os fios com pente mais largo. Se possível, use sempre pente de madeira, eles são os mais indicados.
  • Não tenha medo de usar um “leave in”

No mercado é possível encontrar uma série de produtos que visam ajudar a desembaraçar os cabelos. Eles também ajudam bastante nesta tarefa. Basta seguir as instruções do produto de sua confiança que o resultado será muito bom.