Os benefícios do Bepantol para os cabelos

Sempre que falamos em hidratação para cabelos, este ingrediente aparece. Encontrado em farmácias e lojas de departamentos, ele é barato e muito eficiente. Neste post, trazemos para você os principais benefícios do Bepantol para os cabelos e entenda porque você deve incluir este ingrediente o quanto antes para cuidar dos seus fios.

Não existem contraindicações para o uso de Bepantol. Mas caso você apresente alguma reação, deve sempre conversar com o seu médico. A substância ativa do Bepantol é o Dexpantenol, também conhecido como Vitamina B5 e raramente provoca reações.

Os principais benefícios do Bepantol para os cabelos

Benefícios do Bepantol para os Cabelos

Na farmácia é possível encontrar Bepantol em três versões: líquida, spray ou creme. Todas as três podem ser aplicadas no cabelo sem problemas, porém, acho que a líquida acaba sendo mais versátil, pois você pode espalhar melhor nos cabelos e ainda misturar com outros produtos de hidratação.

Um dos principais benefícios do Bepantol para os cabelos é justamente a hidratação. Ele serve praticamente para todos os tipos de cabelo. Você pode aplicá-lo da seguinte forma:

Usar como um “leave in” após lavar os cabelos

Quer deixar seus cabelos com brilho? Aplique o Bepantol logo após a lavagem regular. Ao invés de usar um creme para pentear convencional, o Bepantol pode trazer melhores resultados.

Não quer usar como “leave in”? Não tem problema!

Uma outra alternativa para você usar o produto é misturar uma tampinha de Bepantol líquido no shampoo que você usa regularmente. Desta forma, também dá para conseguir excelentes resultados.

É o agente número um da hidratação!

Sempre recomendamos fazer ao menos uma hidratação semanal nos cabelos. Durante a semana os fios são muito agredidos com as mudanças de temperatura, com a poluição e a sujeira. É importante sempre separar um tempinho durante um dia da semana para fazer uma hidratação. Para conseguir os benefícios do Bepantol para os cabelos, basta misturar o produto com o creme para hidratação que você já usa com frequência. Logo após a primeira utilização já será possível notar os fios mais macios e brilhantes.

Para resumir, podemos dizer para vocês que os principais benefícios do Bepantol para os cabelos são os seguintes:

  1. Evita danos aos fios.
  2. Melhora consideravelmente a hidratação dos cabelos.
  3. Hidrata o couro cabeludo.
  4. Aumenta o brilho dos cabelos.
  5. Tem efeito condicionador de longa duração.
  6. Reduz a formação de pontas duplas.
  7. Melhora o aspecto de cabelos extremamente ressecados e quebradiços.

Receitinha de hidratante capilar com Bepantol

Para você que quer uma receitinha básica de hidratante natural para os cabelos, anota aí!

Você vai precisar de duas colheres de sopa de creme de massagem, 1 colher de sopa de azeite, 1 colher de sopa de mel e uma colher de sopa de Bepantol creme ou líquido. Basta misturar todos os ingredientes até ficarem homogêneos. Aplique nos cabelos antes da lavagem e deixe agir por até 20 minutos. Não aplique no couro cabeludo! Se tiver touca térmica, pode utilizar para intensificar os resultados. Faça este procedimento no máximo uma vez por semana.