Como fazer a hidratação nos cabelos com maisena

Aqui no blog nós já mencionamos o quanto é importante você fazer hidratação nos cabelos. Por isso, hoje trazemos mais uma dica simples e barata, que vai deixar os seus cabelos cheios de vida. Trata-se da hidratação nos cabelos com maisena.

Isso mesmo, esse ingrediente simples e barato que está sempre presente nas nossas cozinhas ajudando a preparar pratos deliciosos, também serve para deixar os cabelos com mais vida!

A maisena traz uma série de benefícios para os cabelos. Ela não trabalha sozinha. Ao lado de outros ingredientes, faz verdadeiros milagres!

Veja como é simples fazer a hidratação nos cabelos com maisena

hidratação nos cabelos com maisena

Antes de fazer a hidratação em si, é importante você lavar bem os cabelos apenas com shampoo. Deixe os fios úmidos antes de aplicar a hidratação. Nada de usar secador!

Para fazer este hidratante caseiro, você vai precisar dos seguintes ingredientes:

  • 2 colheres de sopa de maisena
  • 1 copo de água fria
  • 1 colher de sopa de hidratante capilar (pode ser o que você sempre usa)
  • 1 tampinha de Bepantol líquido ou 1 ampola de vitamina para cabelos

Para preparar é muito simples. Siga os seguintes passos:

  • Em um potinho, dilua a maisena com a água. Mexa bem até você ver que não existe mais “bolinhas de maisena”.
  • Leve esta mistura ao fogo baixo e mexa sempre para não empelotar. Quando ela estiver na consistência de um creme, retire do fogo.
  • Quando ela estiver morna, misture o hidratante capilar e mexa bem até que tudo fique bem integrado.
  • Por fim, misture o Bepantol líquido ou a ampola de vitamina e mexa bem.

Para fazer a hidratação nos cabelos com maisena, separe o cabelo em mechas e vá aplicando a mistura desde a raiz até as pontas. Se você tem muito cabelo ou ele é muito comprido, o ideal é dobrar a receita do hidratante.

Após a aplicação, coloque uma touca plástica e deixe a mistura agir nos cabelos por 30 minutos. Caso não tenha uma touca plástica, pode envolver uma toalha úmida. Ao final deste período, lave o cabelo normalmente mas sem usar shampoo! Aplique apenas o seu condicionador preferido nas pontas.

– Leia também: Receitas de hidratante caseiro para os cabelos

Você pode fazer esta hidratação nos cabelos com maisena de uma a duas vezes por semana. Você já fez? Curtiu os resultados?