Como estimular o crescimento dos cabelos

Procurando por dicas de como estimular o crescimento dos cabelos? Hoje separamos algumas aqui no blog que podem realmente te ajudar!

Muitas mulheres reclamam que os fios demoram a crescer, mas isso não é uma coisa com a qual você deve se preocupar muito, uma vez que os fios costumam crescer cerca de 12 centímetros ao ano. Resumindo, se seu cabelo hoje está na altura dos ombros, é impossível que ele chegue na altura da cintura até o final do ano que vem.

Quando falamos em estimular o crescimento dos cabelos, falamos indiretamente em tratar e manter a saúde dos fios em ordem. Cabelos sem saúde dificilmente crescem.

Dicas para você estimular o crescimento dos cabelos

Como estimular o crescimento dos cabelos

Escove ou penteie seus cabelos todos os dias

Ao escovar os fios, você massageia e ativa a circulação no couro cabeludo. Procure separar ao menos 15 minutos do seu dia para pentear os fios. Se possível também faça uma pequena massagem usando seus dedos por alguns minutos. Uma boa circulação no couro cabeludo favorece a renovação das células e contribui para um crescimento saudável.

Faça hidratação uma vez por semana

Aqui no blog sempre batemos na tecla da hidratação e não a toa! Este é um dos métodos mais simples e eficientes para manter a saúde dos seus cabelos. Você pode fazer a hidratação em casa pelo menos uma vez por semana. Quando tiver disponibilidade, faça no salão. Mas a que você faz por conta já é suficiente para contribuir para o crescimento.

Evite prender os cabelos de uma maneira muito forte

Em alguns casos, prender os fios muito forte é uma exigência do trabalho, mas se não for o caso, procure fazer penteados que não prendam muito os cabelos e sempre deixe-os “respirar” quando puder. Cabelos que ficam presos por muito tempo estão mais sujeitos a quebras e tem o seu crescimento prejudicado.

Corte as pontas dos cabelos com frequência

Parece até um comentário sem noção né. Se eu quero que os cabelos cresçam, como vou cortar as pontas? Pois é.

Você deve cortar as pontas para remover justamente as pontas duplas e quebradas. É uma ação necessária, pois quando você não corta as pontas, não tem como atingir o comprimento esperado do cabelo.

Tenha uma boa alimentação

Não adianta você usar os cremes e shampoos mais caros, cortar as pontas, fazer hidratação se a sua alimentação não colabora para a saúde dos seus cabelos. É importante ingerir alimentos que sejam ricos em vitamina A, C, Zinco, Ferro e outros minerais. Alguns exemplos de alimentos bons seriam peixes, nozes, batata doce e outros legumes, ovos, etc. Caso tenha dúvidas sobre alimentação, não hesite em procurar a orientação de um nutricionista.

Leia também: Os cuidados que você deve ter com os cabelos no verão.