Como fazer hidratação nos cabelos em casa

Você já parou para pensar o quanto seu cabelo sofre durante o dia? Os cabelos estão constantemente expostos aos agentes externos como poeira, sol, sujeira, chuva e outros. Aos poucos, isto acaba deixando os fios mais fracos e sem vida. Aí está a importância de fazer hidratação nos cabelos em casa para não deixá-los quebradiços e fracos.

Ah, mas eu não tenho dinheiro para fazer hidratação!

Tudo bem, não tem problema! Ao falar em hidratação a maioria das pessoas pensa que só é possível fazer o tratamento no salão. É claro que quanto for possível, você pode fazer o procedimento no salão sem problemas, mas se a grana é curta, dá para fazer hidratação nos cabelos em casa e ter resultados incríveis!

Veja como fazer hidratação nos cabelos em casa e ter resultados espetaculares!

Como fazer hidratação nos cabelos em casa

São vários produtos que podem ser utilizados para o tratamento. Alguns ingredientes naturais e outros itens que você encontra na farmácia e não custam muito.

Fazer hidratação com Bepantol Derma

Como fazer hidratação nos cabelos em casa

O Bepantol não é um produto caro que é encontrado em farmácias e traz ótimos benefícios para os cabelos.

Para realizar a hidratação, basta aplicar o Bepantol diretamente nos fios já limpos. Espalhe com a ajuda das mãos ou enquanto penteia os cabelos. Não precisa enxaguar.

Fazer hidratação com óleo de coco

Como fazer hidratação nos cabelos em casa

Os benefícios do óleo de coco para a saúde são muitos e ele é excelente para devolver a vida para os seus cabelos.

Basta aplicar o óleo de coco (que você encontra em lojas de produtos naturais) nos fios e deixe agir por cerca de uma hora. Não há problema em passar um pouco o tempo. Você pode deixar agindo enquanto realiza suas tarefas diárias, por exemplo.

Após este período lave o cabelo normalmente, passando shampoo duas vezes e condicionador de sua preferência em seguida.

Fazer hidratação nos cabelos com ampolas específicas

Hoje em lojas de departamentos ou farmácias é possível encontrar ampolas de hidratação que oferecem resultados muito bons. Existem ampolas certas para cada tipo de cabelo. Escolha uma de acordo com sua necessidade e siga as instruções da embalagem para fazer o tratamento corretamente.

Fazer hidratação nos cabelos com mel e abacate

Mel e abacate são dois ingredientes facílimos de encontrar. Eles são altamente nutritivos para o seu cabelo e podem ser usados como hidratação caseira. Para isso, misture três colheres de sopa de mel, duas colheres de sopa de azeite e meio abacate amassado. Misture bem os três ingredientes até se transformar em uma pasta. Aplique nos fios (mas longe da raiz) e deixe agir por 20 minutos. Lave os cabelos normalmente em seguida.

Veja também: O que fazer para o cabelo crescer mais rápido

Fazer hidratação nos cabelos com maizena

Uma hidratação caseira que se tornou muito popular nos últimos tempos é a que é feita com maizena. Para que você possa testar, siga os seguintes passos.

Lave os cabelos normalmente com um shampoo indicado para o seu tipo de cabelo. Em seguida, aplique uma máscara de hidratação, que você compra em qualquer farmácia ou loja de produtos capilares.

Em seguida, prepare uma mistura usando algumas colheres de sopa de maizena e água. Misture uma quantidade suficiente para formar uma pasta. Aplique nos cabelos (por cima da máscara de hidratação) e deixe agir por meia hora. Após este período enxágue os cabelos com água fria, sem aplicar nenhum produto.

Fazer hidratação nos cabelos  com babosa (aloe vera)

Como fazer hidratação nos cabelos em casa

Outro ingrediente barato e muito bom para os cabelos: a babosa, também conhecida como aloe vera.

Basta aplicar o “gel” que vem dentro da planta diretamente nos cabelos e deixar agir por meia hora. Lave os cabelos normalmente em seguida.

Você também pode usar a polpa da babosa misturada com uma colher de sopa de mel. Aplique a mistura nos fios (longe da raiz) e deixe agir por meia hora, enxaguando em seguida.

Viram como é possível fazer hidratação nos cabelos em casa sem grandes gastos ou sacrifícios? Separe sempre um tempo na sua semana para dar atenção para os seus cabelos. Os resultados irão valer a pena.