Como melhorar a qualidade do cabelo

Todo mundo quer melhorar a qualidade do cabelo. Isso é mais do que possível e ainda dá para deixar nossos cabelos sedosos e brilhantes sem gastar pequenas fortunas nos salões. É claro que, se você tem condições financeiras para frequentar o salão toda semana, vá em frente. Agora se você não tem, saiba que não tem desculpas para não cuidar dos seus fios.

Hoje resolvemos trazer algumas dicas para você aplicar no seu dia a dia. Tudo é muito simples e qualquer pessoa pode fazer. Geralmente, quando os cabelos ficam sem cor, sem vida, com uma aparência sem graça, certamente é porque você não está cuidando dele direito.

Veja dicas simples de como melhorar a qualidade do cabelo

Como melhorar a qualidade do cabelo

Ninguém tem cabelo ruim. O que você pode ter é um cabelo mal cuidado, mas o cabelo de ninguém é ruim.

Use menos secador e chapinha

Se o secador e a chapinha são um mal necessário para você, então tente ao menos usar uma temperatura mais baixa. O calor deixa os cabelos mais ressecados, ásperos e com uma aparência sem graça. Se possível, use óleos próprios que protegem o fio do calor excessivo.

Não use água muito quente

Assim como o calor do secador faz mal, a água excessivamente quente também remove a oleosidade natural dos fios e agride muito o couro cabeludo. Não há problema algum em lavar os cabelos todos os dias, mas deixe a água na temperatura mais baixa que você possa suportar.

Use um creme para pentear, o famosos “leave in”

Você sabe que o condicionador deve ser totalmente retirado do cabelo ao lavar né. Nada de querer deixar um pouquinho para facilitar o desembaraço depois. O que você deve usar é sempre um creme para pentear, também conhecido como “leave in”. Estes cremes protegem os fios contra a ação da poluição e dos raios solares.

Use produtos específicos para o seu tipo de cabelo

Se você tem cabelos secos, use produtos para cabelos secos e assim por diante. Cada produto possui ingredientes indicados para aquele tipo em específico. Para quem acha que isso era apenas uma “frescura”, está enganada.

Por exemplo, um shampoo para cabelos secos possuirá mais ingredientes que visam a hidratação dos fios. Se uma pessoa com cabelos oleosos utilizar este tipo de shampoo, o resultado pode ser terrível!

Deixe os cabelos secarem naturalmente e jamais prenda os fios ainda molhados

Já mencionamos anteriormente que o secador pode não ser um bom amigo dos cabelos, por isso o mais indicado é que você sempre deixe os fios secarem ao natural. Procure também não prender os cabelos ainda molhados pois isso pode permitir a proliferação de fungos e ainda deixar os cabelos ainda mais quebradiços. Se também não houver tempo suficiente para os fios secarem antes de dormir, melhor deixar a lavagem para o dia seguinte.

Tenha uma boa alimentação

Por essa muita gente nem imaginava, mas o que você come pode sim influenciar diretamente na qualidade dos seus cabelos. Procure ingerir mais frutas, legumes, verduras e proteínas de boa qualidade. Aprecie a comida de verdade e veja os resultados aparecerem não só no seu corpo, mas também nos seus cabelos depois de algumas semanas.

Viram como dicas simples podem melhorar a qualidade do cabelo? Você tem mais alguma dica que pode compartilhar com nossas leitoras? Use o espaço de comentários!