Nossos cabelos sempre estão expostos a vários agentes agressivos. É sol, poeira, poluição, mar, piscina, secador, chapinha, produtos químicos, dentre outros. Sendo assim, é extremamente necessário sempre tirar um tempo para cuidar deles. Um simples hidratante caseiro pode trazer resultados excelentes e tirar o aspecto sem graça dos seus fios. Afinal, todas nós queremos ter cabelos brilhantes, macios e com vida.

Receitas de hidratante caseiro para os cabelos

Como fazer hidratante caseiro para os cabelos
Receitas de hidratante caseiro para os cabelos

Nos casos mais críticos, devemos hidratar os fios toda semana, caso contrário, a cada 15 dias já é suficiente para manter a saúde dos cabelos. Veja abaixo algumas receitas de hidratante caseiro para os cabelos e não tenha mais desculpa para não cuidar deles. A grande maioria das receitas usa ingredientes baratos e acessíveis. Ninguém precisa gastar grandes fortunas para ficar bonita.

Atenção: Antes de aplicar qualquer hidratação, lave bem os cabelos apenas com shampoo e enxágue.

Hidratante caseiro para os cabelos com abacate

Você vai precisar de um abacate, duas colheres de azeite, duas colheres de sopa de água e duas colheres de sopa de creme de leite. Misture todos os ingredientes até formar uma pasta. Aplique a pasta nos fios e cubra com uma touca de banho. Aguarde agir por 20 minutos e lave os cabelos normalmente com água morna.

Hidratante caseiro para os cabelos com Bepantol

Os ingredientes necessários são os seguintes: Uma colher de chá de azeite ou óleo de coco extra virgem, uma colher de chá de Bepantol líquido (vendido em farmácias). Misture bem os dois ingredientes em um recipiente e aplique nos fios. Cubra os cabelos com uma touca de banho e aguarde 20 minutos. Lave os cabelos em seguida normalmente com água morna.

Leia também: Cuidados com os cabelos durante o verão

Hidratante caseiro para os cabelos com banana

Amasse bem uma banana até deixá-la na consistência de um creme. Misture uma colher de sopa de óleo de coco e aplique nos cabelos por 40 minutos. Lave e enxágue após este período. Se você tiver muito volume de cabelo dobre ou triplique a receita até ter uma quantidade suficiente para cobrir todos os fios.

Hidratante caseiro para os cabelos com iogurte natural

O iogurte é um ótimo ingrediente para reconstruir os cabelos. Para criar este hidratante caseiro você vai precisar de um copo de iogurte natural integral e uma colher de sopa de óleo de coco. Caso você tenha um cabelo muito volumoso, duplique ou triplique a receita para que ela seja suficiente para cobrir todos os fios. Misture os ingredientes em um recipiente e aplique nos cabelos por 40 minutos. Enxágue bem e lave os cabelos normalmente em seguida.

Veja: Os benefícios da babosa para os cabelos

Vira só como são receitas simples e baratas? O grande curinga aqui foi o óleo de coco. Ele é ótimo para manter a boa saúde dos cabelos. Você pode inclusive aplicá-lo puro quando achar que os fios estão muito ressecados, deixando agir por meia hora antes de lavar e enxaguar os cabelos. A dica só não é muito indicada para quem tem cabelos muito oleosos, uma vez que o óleo de coco é rico em gordura.

Você possui mais alguma receita de hidratante caseiro para os cabelos que gostaria de compartilhar conosco? Deixe sua ideia nos comentários.

9 COMENTÁRIOS

  1. Boa noite,eu tenho uma receita ótima,que faço a cada 15 dias. Ingredientes: 1 folha de babosa,1colher de chá de óleo rícino,1 colher(sopa) depantanol líquido,1colher(sopa) de qualquer máscara hidratante. Preparo: tire o gel dá babosa e coloca no liquidificador com os outros ingredientes,bata bem e passe no cabelo limpo e deixe por 1 hora com touca de plástico,fica muito bem hidratado eu amo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.