Como cuidar de cabelos crespos

Será que cuidar de cabelos crespos realmente dá muito trabalho assim? Por experiência própria, acho que não. Sempre tive cabelos crespos, desde pequena e hoje posso dizer, que separar um tempo na semana para cuidar dos fios fez uma enorme diferença na vida.

Engana-se também quem pensa que é necessário gastar muitos reais para deixar seus cabelos bonitos e saudáveis. Felizmente existem produtos baratos e naturais que podem fazer toda a diferença.

Separei algumas dicas bem bacanas que podem ser bem úteis para vocês também!

Dicas para cuidar de cabelos crespos sem gastar muito dinheiro

Como cuidar de cabelos crespos sem gastar muito dinheiro

Escolha um shampoo para cabelos crespos e de preferência sem sal

Shampoo não é tudo igual. Escolha um sempre que é indicado para cabelos crespos e de preferência que seja “sem sal”, ou seja, sem sulfato na sua composição. Eles são um pouco mais caros, mas vale gastar cada centavo.

Ao lavar os cabelos com este tipo de shampoo (sem sal), você irá notar que eles não fazem tanta espuma, mas pode ficar tranquila que limpam profundamente.

Evite produtos químicos pelo maior período possível

Os alisamentos e tinturas são grandes agressores para os cabelos. Se você já tem cabelos crespos, deve evitar estes produtos pois eles removem a oleosidade natural dos cabelos, aumentam as chances de quebras e pontas duplas nos fios. Se a coloração do cabelo é necessária, procure usar um tonalizante o menos agressivo possível.

Leia também: Como cuidar de cabelos com química.

Faça hidratação uma vez por semana

Nós sempre batemos nesta tecla, mas é uma atitude necessária. O quanto mais você hidrata seu cabelo, mais saudável ele fica. Você recupera a maciez, nutre o couro cabeludo e ainda evita as quedas. A babosa é ótima para hidratar os fios e remover também fungos do couro cabeludo.

Desembarace os fios com pente de madeira

Procure sempre desembaraçar seus cabelos após lavá-los e usando sempre pente de madeira. Procure uma unidade com dentes largos, pois além de evitar o aparecimento de frizz, ele também evita a quebra dos fios. Evite sempre pentear os cabelos secos.

Use um leave in

Os cremes para pentear ou “leave in” são ótimos para facilitar o seu penteado após a lavagem e também protegem os fios da poluição e agressão que sofrem no dia a dia. Por isso, passe a investir também neste tipo de produto.

Faça um corte de cabelo que seja a sua cara

Não tenha vergonha do seu cabelo e aproveite para fazer um corte de cabelo que te valorize!

Tem mais alguma dica para cuidar de cabelos crespos? Compartilhe conosco na área de comentários.