Sofre com olheiras? Então este post pode te ajudar a resolver este problema! Veja dicas de como diminuir as olheiras roxas profundas ou para ao menos, amenizar o problema.

A maioria das pessoas já passaram por noites mal dormidas e no dia seguinte estavam com olheiras escuras que nos deixam com cara de doente.

Estas olheiras e bolsa ao redor dos olhos também podem ser hereditárias, causadas por uma pele muito fina ou alta pigmentação na região ocular. Veja como diminuir as olheiras roxas profundas. Desta forma você pode tentar antes de procurar o médico para fazer tratamento a laser ou agulhas, que custam muito caro.

Como diminuir as olheiras roxas profundas

Aplique saquinhos de chá

Coloque na água morna dois saquinhos de chá verde ou chá preto (os dois têm propriedades anti-inflamatórias) ou algum outro chá que você tenha em casa. Deixe por 3 minutos. Em seguida coloque-os na geladeira por uns 15 minutos para esfriar. Coloque os saquinhos em cima dos olhos, um em cada olho. Deixe por 15 minutos.

Use compressa fria nos olhos

Para amenizar a aparência escura e bolsa embaixo dos olhos, uma dica é resfriar o local. Você pode usar fatias de pepino, fatias de batata, toalha molhada, saco de legume congelado, máscaras de gel de congelador etc.

Qualquer um que usar, coloque e deixe 10 a 20 minutos, cuidado para o produto congelado não queimar seu rosto. O gelado irá reduzir os vasos sanguíneos que estão inchados.

Como diminuir as olheiras roxas profundas
Como diminuir as olheiras roxas profundas

Durma melhor ou tente descansar

A maneira mais simples de reduzir as olheiras é dormindo melhor por 7 a 8 horas por noite. Não beba bebida alcóolica algumas horas antes de dormir, isto também irá prejudicar as olheiras.

Durma com a barriga para cima ou usa mais de um travesseiro

Se estiver com olheiras escuras e inchadas, tente dormir de barriga para cima ou usando um travesseiro a mais para o fluido não se acumular nos olhos durante a noite.

Beba água

Se o corpo estiver desidratado ele irá acumular água em vários lugares inclusive nos olhos, causando as bolsas embaixo. Para isto não acontecer beba um copo (240 mL), pelo menos, oito vezes por dia.

Não beba muita bebida alcóolica

O consumo de álcool é um dos principais culpados pela desidratação. Mesmo que tome oito copo de água por dia, se você beber alguma bebida alcóolica poderá ficar desidratado. O álcool age como diurético no corpo causando perda de fluídos e eletrólitos.

Tome anti-histamínico

Alergias também causam olheiras roxas escuras. Se achar que está com alguma alergia entre em contato com seu médico que ele irá passar um anti-histamínico e as olheiras irão melhorar.

Alguns produtos que podem causar alergia são maquiagem, sabão, produtos de cabelo, até pólen das plantas pode causar alergia a algumas pessoas.

Remova a maquiagem antes de dormir

Não vá dormir com maquiagem, elas causam irritação nos olhos e podem causar alergia e infecções que causam vermelhidão e manchas escuras em volta dos olhos. Limpe delicadamente pois esta região dos olhos é sensível, a pele é muito fina.

Coma alimentos com vitamina C e ferro

Alimentos ricos em vitamina C ajuda o corpo a produzir colágeno. O colágeno é uma proteína produzida pelo corpo e uma das suas principais funções é manter a pele hidratada e saudável, inclusive a pele embaixo dos olhos.

A falta de ferro no sangue também pode ser uma das razões para as olheiras. Combata a deficiência de ferro comendo alimentos como carne vermelha, porco, frutos do mar, espinafre, passas e outros.

Diminua o sal nos alimentos

O sódio faz o corpo reter água causando inclusive as bolsas embaixo dos olhos.

Olheiras escuras podem ser sinal de doença

É importante lembrar que alguns problemas de saúde também podem causar olheiras. Por exemplo anemia, falta de alguma vitamina, rinite, bronquite e outras. Se você tem dormido bem e ainda assim está com olheiras, é importante procurar o médico para encontrar a causa das olheiras.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.