Como emagrecer depois do carnaval

Um dos feriados favoritos dos brasileiros é o Carnaval. Tem gente que aproveita para descansar, para se divertir ou extravasar. Já outros exageram na bebida e na comida e depois querem recuperar a forma. Termina a folia e começa um ano novo. Por isso, um dos desejos de algumas brasileiras e de brasileiros também, é emagrecer depois do Carnaval.

Foram muitos churrascos com os amigos, cerveja, vodca e afins. Mas você não precisa ficar preocupada. Para tudo tem um jeito e recuperar a forma só vai depender de você.

Dicas para emagrecer depois do carnaval

O mais importante de tudo é colocar na cabeça que você quer mudar seus hábitos. Que o feriado foi uma época do ano muito bem aproveitada e encarar isso como uma exceção. Não existe motivo para ficar se culpando por conta do exagero que qualquer um pode cometer. Veja algumas dicas que podem te ajudar neste processo de emagrecer depois do carnaval. E sem sofrer!

Evite alimentos industrializados e opte por comida de verdade

Como emagrecer depois do Carnaval
Comida de verdade não precisa de rótulos ou propagandas.

Uma das melhores coisas que você pode fazer com seu corpo é comer comida de verdade. Evitar produtos industrializados, cheios de conservantes, sódio e açúcar evita inchaços causados pela retenção de líquido, aumento da pressão arterial, dentre outras doenças. O que é comida de verdade? Carnes de boi, peixes, aves, legumes, verduras e frutas. Só não abuse muito das frutas por conta da alta concentração de frutose. Mas não há a menor necessidade de excluí-las de vez da sua alimentação. Apenas modere.

Não tenha medo das gorduras boas e naturais dos alimentos

Gorduras naturais dos alimentos e as consideradas boas como a do azeite de oliva não engordam. Muito pelo contrário, elas colaboram para a saciedade e consequentemente a pessoa come menos, porém melhor. O que seriam gorduras boas? Queijos amarelos, frango com pele, gordura natural da carne. Se elas te agradam, não há problema em comer.

Evite refrigerantes e outras bebidas alcoólicas ou açucaradas

Os refrigerantes (mesmo as versões zero) não são muito indicadas para quem está querendo perder peso. Elas contêm uma quantidade muito grande de açúcar. Já as versões zero, mesmo não contendo açúcar, podem conter uma quantidade alta de sódio que causa retenção de líquido. A coca-cola, por exemplo, ainda possui o corante “Caramelo IV”, considerado um agente cancerígeno. Isotônicos também são bebidas vendidas como saudáveis, mas que são cheias de açúcar.

Taxa de corantes da Coca Cola

Se você sente a necessidade de uma bebida, águas aromatizadas feitas em casa são uma ótima opção. Veja os benefícios da água com limão para a sua saúde.

Pratique exercícios físicos dentro do seu limite

Antes que você pense que precisa sair se matriculando em uma academia e passando várias horas por dia por lá, calma! Ninguém precisa ficar duas, três horas por dia malhando se o intuito é somente de emagrecer. É claro que se você gosta, ninguém vai falar para você não fazer.

Mas, se você tá sem grana ou se é como eu e não curte academia, simples caminhadas no seu bairro podem resolver. Desloque-se mais a pé, suba ou desça escadas durante o dia. Por que não descer alguns pontos antes do trabalho e seguir caminhando? Por que não estacionar o carro um pouco mais longe? São pequenas coisas que colaboram para que você não seja sedentária. Ah, também vale assistir vídeos de exercícios e fazer em casa também. Não precisa gastar dinheiro, basta querer.

Viram como são dicas simples? Gradualmente você terá novos hábitos e ganhará mais saúde. Dá para emagrecer depois do carnaval sem sofrer.