Como clarear o cabelo com camomila

Muita gente quer mudar o visual seja no verão ou em outra estação do ano. Clarear o cabelo com camomila é uma medida que muitas mulheres usam para deixar os fios mais claros.

A camomila é muito utilizada pois é um produto totalmente natural e desta forma não precisamos agredir os cabelos com química pesada, que apesar dos belos resultados, ressecam demais os cabelos.

Mas será que dá para clarear o cabelo com camomila mesmo?

Como clarear o cabelo com camomila

Dá e não dá! A verdade é que vai depender muito da sua tonalidade atual dos cabelos. Cabelos castanhos ou muito escuros, dificilmente conseguirão algum efeito usando apenas o chá de camomila. Ele se mostrará mais eficiente em quem já tem cabelos mais claros e quer realçar o tom.

Leia também: Como cuidar dos cabelos com química

Como clarear o cabelo com camomila passo a passo

Não tem muito mistério. O ideal é preparar o chá mais forte do que o tradicional. A medida costuma ser a seguinte:

  • 1 xícara de folhas secas de camomila
  • Meio litro de água fervente

Deixe as folhas de camomila em infusão na água quente até esfriar. Em seguida, aplique o chá nos cabelos e deixe agir por menos 20 minutos. Lave os cabelos em seguida. Se os seus cabelos são muito volumosos, aumente a quantidade de chá para que seja suficiente para passar em todos os fios. Você também pode usar o borrifador para facilitar a aplicação nos cabelos.

Uma dica para intensificar o resultado é aplicar a camomila quando for expor os cabelos ao sol. Ainda há a possibilidade de usar uma touca térmica por até 20 minutos.

Se possível, repita o procedimento todas as semanas até conseguir o resultado desejado.

A camomila é uma erva natural, ou seja, não tem contraindicações e nem fará mal para você. Ela só não é indicada mesmo para quem tem cabelos pretos ou muito escuros. Se este é o seu caso, a única maneira de descolorir os cabelos é usando produtos químicos, geralmente com amônia.