Como endurecer as unhas

Manter as unhas lindas e fortes é uma tarefa que exige dedicação, mas não é impossível. Nós separamos algumas dicas de como endurecer as unhas, que não custam uma fortuna e que com certeza deixarão suas unhas mais bonitas e saudáveis.

Por muitos anos minhas unhas pareciam folhas de papel. Elas lascavam com muita facilidade e na hora de cortar nem precisava fazer tanto esforço de tão finas que eram. Gastei muito dinheiro em produtos caros, fiz diversos tratamentos e aos poucos ingredientes baratos e simples de usar que acabaram dando mais resultado.

Neste post vou compartilhar com vocês algumas dicas. Espero que possam testá-las e ter excelentes resultados para endurecer as unhas.

Veja também -> Curso de manicure da Faby Cardoso. Sua chance de aprender a fazer unhas maravilhosas!

O que fazer para endurecer as unhas

Como fazer para endurecer as unhas

O primeiro passo para endurecer as unhas é procurar ter uma alimentação mais saudável. Pode parecer besta, mas depois que eu parti para uma alimentação mais saudável, os resultados na minha pele, unhas e cabelos melhoraram bastante. O que você come realmente pode influir na sua saúde.

Procure ficar um tempo sem esmaltes

Os esmaltes sem dúvida, deixam as nossas unhas lindas, mas é bom deixar as unhas darem uma “respirada”. Pelo menos durante uma semana no mês, deixe as unhas sem esmaltes. Use no máximo uma base fortalecedora.

Evite unhas postiças

Eu sei que dependendo da ocasião, as unhas postiças podem te deixar com um outro visual. Mas os produtos que são utilizados para fixação das unhas postiças nas naturais podem deixá-las mais fracas e quebradiças.

Use óleos naturais

Óleos naturais como o óleo de amêndoas combinado com o azeite de oliva, podem trazer resultados muito bons. Em um recipiente misture duas colheres de sopa de óleo de amêndoas e uma colher de sopa de azeite de oliva extra-virgem. Aplique nas unhas duas vezes por dia por cerca de uma semana. Faça este procedimento ao menos uma vez por mês para deixar as unhas hidratadas e fortes.

Use a babosa, também conhecida como aloe vera

A babosa, que também é conhecida como aloe vera, e muito comum nos tratamentos para cabelos. Porém, ela também pode ser muito benéfica para endurecer as unhas. Aplique a polpa de aloe vera nas unhas com a ajuda de uma bola de algodão. Deixe absorver e pronto. Faça isso ao menos uma vez por dia até que ache necessário. A babosa tem propriedades anti-fúngicas que ajudam também a evitar micoses e infecções.

Use bases fortalecedoras

As bases fortalecedoras podem ser aplicadas sempre que fizer as unhas. Elas também podem ser utilizadas na época em que você estiver dando um “descanso” do esmalte para as unhas .

Óleo de rícino e óleo de cravo

A aplicação do óleo de rícino é muito indicada para o fortalecimento das unhas. Você pode aplicar nas unhas uma vez por dia juntamente com o óleo de cravo. Este último é ótimo também para eliminar fungos e causam as micoses e outras doenças das unhas.

Endurecedor de unhas Mavala

Um produto muito famoso (e caro) para endurecer as unhas é o endurecedor de unhas Mavala. Você geralmente encontra em lojas de cosméticos ou importadoras. Sim, ele é caro. Mas sim, ele funciona. A maneira correta de aplicá-lo é do meio para o fim das unhas, durante um determinado período de tempo. Após poucas aplicações já dá para notar o resultado. Agora, se você tiver alergia a formol, deve evitá-lo pois ele tem este ingrediente em sua composição.

Pra encerrar, não deixe de fazer os cuidados gerais nas suas unhas, como lixá-las sempre na mesma direção e evitar tirar cutículas.