Como melhorar a aparência de cabelos ressecados

Os cabelos quando estão ressecados podem se tornar uma verdadeira dor de cabeça para as mulheres. O que muita gente não sabe é que dá para melhorar a aparência de cabelos ressecados sem gastar muito dinheiro e sem sofrer demais. Isso que tentaremos mostrar no post de hoje.

Cabelos ressecados são aqueles que sofrem um pouco mais com a falta de hidratação e perdem a sua oleosidade natural. Por isso se tornam um pouco mais difíceis de pentear e ainda correm mais riscos de quebrar e cair.

Isto acontece devido a diversos fatores, desde genéticos até a falta de cuidados mais intensos com os fios.

Dicas para melhorar a aparência de cabelos ressecados

Como melhorar a aparência de cabelos ressecados

Separamos para vocês algumas dicas que podem ajudar muito a melhorar a aparência de cabelos ressecados. Confiram!

Use um shampoo adequado para o seu tipo de cabelo

Muita gente não se preocupa com isso na hora de comprar shampoo e condicionador, achando que não tem relevância, muito pelo contrário. É muito importante usar shampoo e condicionador específicos para cabelos secos, pois eles possuem ingredientes que visam aumentar a hidratação e oleosidade natural dos cabelos.

Evite lavar os cabelos com água muito quente

O ideal é que você lave os cabelos em água morna ou fria. A água muito quente faz com que os fios fiquem ainda mais ressecados e sofram com quebras.

O mesmo serve para o seu secador, tente usá-lo em uma temperatura mais amena possível. Caso os seus fios estejam extremamente ressecados, tente dar uma folga ao secador e deixe secar naturalmente.

Lembre-se: Você jamais deve dormir com os fios molhados!

Faça hidratação ao menos uma vez por semana

Separe um tempo na sua semana para fazer hidratação nos cabelos. Na farmácia é fácil encontrar produtos específicos para cabelos secos. Você também pode preparar uma receita de hidratante caseiro para os cabelos. O importante é não deixar de fazer esta hidratação para além de devolver a oleosidade no cabelo, reconstruir a cutícula protetora.

Após ver melhora nos seus cabelos, você pode fazer a hidratação a cada 15 dias.

Use um creme para pentear

Após lavar os cabelos normalmente, aplique um creme para pentear ou o “leave in” como é conhecido. Jamais deixe condicionador nos cabelos, achando que eles facilitarão seu trabalho de desembaraçar. Condicionador não foi feito para ficar nos cabelos. Os cremes para pentear são importantes porque selam as cutículas capilares evitando que ele desidrate.

Ampolas de hidratação podem ser eficientes

As ampolas de hidratação são indicadas para quem tem cabelos ressecados pois oferecem ação imediata. Elas penetram no fio trazendo resultados em pouco tempo, além re regenerá-los e fortalecê-los.

Bepantol funciona!

O Bepantol pode ser um grande aliado de quem procura melhorar a aparência de cabelos ressecados. Ele tem poderosos ingredientes que contribuem muito para a hidratação dos fios e recuperação das cutículas capilares.

Aplique uma máscara reparadora caseira

Se o seu cabelo está muito seco e danificado, uma máscara caseira pode ser muito eficiente. É possível preparar uma máscara caseira com limão, banana e óleo de coco que vai deixar seus fios com vida.

Para preparar, pegue uma banana bem madura, o suco de um limão e uma colher de óleo de coco. Amasse bem a banana em uma tigela e misture o suco do limão e o óleo de coco até obter uma mistura homogênea.

Molhe seus cabelos e separe os fios em mechas. Vá aplicando a mistura da raiz até as pontas em cada mecha. Cubra os cabelos com uma touca e deixe agir por 30 a 45 minutos. Enxágue o cabelo em seguida e deixe secar naturalmente.

É bem possível que estas dicas melhorem muito os seus cabelos após algumas semanas. Você tem mais alguma dica para melhorar a aparência de cabelos ressecados? Compartilhe conosco na área de comentários.