Como ganhar dinheiro fazendo unhas

Para quem ainda fica na dúvida se é possível ganhar dinheiro fazendo unhas, a resposta é: Sim! Este é um negócio que está em constante expansão pois as mulheres jamais deixam de investir em estética e beleza.

A crise existe e cada vez mais pessoas precisam sair de casa para ajudar a compor a renda da família. Mas temos os filhos, a necessidade de cuidar de casa também. Por isso, ter um trabalho flexível é fundamental para conseguir ganhar dinheiro e gerar uma renda.

Trabalhar como manicure pode ser a solução para muitas mulheres. É uma profissão que qualquer pessoa pode aprender e você pode montar o seu horário, ou seja, organizar suas clientes de acordo com suas necessidades.

O que você precisa fazer para ganhar dinheiro fazendo unhas, seja em casa ou em salões de beleza

Como ganhar dinheiro fazendo unhas

Separamos algumas dicas que podem te ajudar a ganhar dinheiro fazendo unhas. Se você gosta da área, por que não investir nela e correr atrás de trabalho?

O primeiro passo é investir em conhecimento

Faça cursos, se especialize. Existem cursos de manicure que podem te ensinar novas técnicas para fazer as unhas. Unhas decoradas também são uma tendência que está em forte alta. Quem sabe fazer estes serviços com certeza consegue mais clientes. Quem estuda mais se especializa mais e quem oferece melhor serviço, tende a ser mais bem sucedida.

Não tenha medo de divulgar seu trabalho.

É importante não ter medo de divulgar seu trabalho. As primeiras clientes, podem ser pessoas mais próximas. Faça sempre um bom serviço que as chances de ter seu nome recomendado a outras pessoas é bem maior.

Faça um cartão de visitas e entregue nos salões onde pode trabalhar e também para possíveis clientes. Você mesma pode fazer os cartões, basta ter uma impressora e um computador em casa. As gráficas também fazem cartões simples por um preço bem camarada. Basta pesquisar.

Use também as redes sociais a seu favor. Divulgue em grupos da sua cidade no Facebook, use Twitter, Instagram. Mas sem fazer spam, claro!

Ah, classificados de jornais ainda funcionam bastante! Principalmente em cidades pequenas.

Siga os horários à risca!

Marcou com a cliente? Chegue no horário combinado sempre! Causar uma primeira boa impressão pode trazer resultados ótimos no futuro! Ninguém gosta de ficar esperando manicure né!

-> Veja: Como ter unhas bonitas e fortes

Use produtos de qualidade

Algumas clientes tem o próprio material para manicure. Mas, é importante que você tenha também o material para aquelas que não possuem. Invista sempre em material de qualidade. O barato sai caro. Um alicate mais caro, por exemplo, pode durar bem mais do que aquele baratinho. Evite gastos desnecessários principalmente no início. Faça sempre também um inventário de tudo que você tem para evitar gastos desnecessários.

Cobre um preço justo

É fato que para quem está começando, cobrar um valor mais baixo pode ser necessário para conseguir mais clientes. Mas não fique no prejuízo! Calcule um valor justo pelo seu trabalho. Também não adianta cobrar muito barato e fazer um serviço ruim. Também não vale cobrar pouco e alguns atendimentos depois, querer cobrar mais. Defina um preço e trabalhe com ele enquanto for viável.

Unhas decoradas é uma forma de ganhar dinheiro com unhas
Unhas decoradas chegaram para ficar. Manicures que aprendem esta técnica saem na frente e ganham cada vez mais clientes

Não desista!

O mais importante é sempre se manter focada no trabalho. Dá para ganhar dinheiro fazendo unhas sim. Basta não se acomodar e se reciclar sempre. Busque o seu diferencial. É este diferencial que vai trazer clientes e sucesso para você.