O que fazer para o cabelo crescer mais rápido

Atire a primeira pedra quem nunca desejou fazer o cabelo crescer mais rápido! Nos meus tempos de cabelão (hoje uso cabelo curtinho por pura opção), eu sempre ficava com aquele desejo de ver os fios crescendo rapidamente. Ficava pensando em novos penteados e tudo mais.

Se você é ansiosa como eu era, fique tranquila! Existem uma série de dicas que podem ajudar o cabelo crescer mais rápido. Algumas eu já testei no passado e realmente funcionam. Você também pode testá-las por sua conta e risco. 🙂

Dicas para fazer o cabelo crescer mais rápido e saudável

Dicas para o cabelo crescer mais rápido

Um cabelo pode crescer em média 1,5cm por mês. Muita gente nem percebe pois ele pode estar quebrando demais. Que tal usar algumas das dicas abaixo para tentar mudar isso?

Beba muita água

Você sabia que a água é o combustível do nosso organismo? Então, sem ela as células praticamente ficam mais fracas. A água mantém nosso corpo hidratado e oxigenado. Com um melhor funcionamento das células, você consegue ver os resultados não só na pele, mas também nos cabelos. Geralmente dois litros de água por dia são suficientes, mas tem gente que precisa de mais outras de menos.

Procure usar secador ou chapinha somente quando necessário

O calor produzido pela chapinha e pelo secador destroem os fios lentamente, além de perder a oleosidade e hidratação natural dos fios. Cabelos fracos e quebradiços sofrem mais com pontas duplas e não crescem como recomendado.

Alimente-se bem

Tenha uma alimentação rica em nutrientes provenientes da comida de verdade com frutas, legumes, verduras e proteínas naturais. O resultado da boa alimentação você vê diretamente na sua saúde e na saúde dos seus cabelos.

Evite cigarros

Os cigarros destroem as células saudáveis do seu organismo e os danos por conta disso são enormes. Expor seus cabelos ao cigarros faz com que eles fiquem fracos, quebradiços e desidratados.

Corte as pontas dos cabelos regularmente

Cortar os cabelos não influi diretamente no crescimento ou não dos fios. Mas desta forma, você diminui as chances de quebras e pontas duplas.

O que fazer para o cabelo crescer mais rápido

Escove e desembarace seu cabelo todos os dias

Ao escovar os cabelos, você estimula a circulação no couro cabeludo, fortalecendo os fios atuais e ativando o crescimento de novos.

Faça hidratação pelo menos uma vez por semana

A exposição do cabelo aos agentes nocivos como poluição, sujeira, raios solares fazem com que eles fiquem fracos e percam a oleosidade natural. Por isso é importante reservar um tempo na semana para fazer hidratação e cuidar do cabelo em casa mesmo.

Evite o excesso de química

A química apesar de trazer resultados lindos e satisfatórios, agridem demais os fios e podem prejudicar o crescimento. Se você procura fazer o cabelo crescer mais rápido, deve dar um tempo nestes procedimentos. Veja como cuidar dos cabelos com química.

Não durma com os cabelos molhados

Procure lavar os cabelos cuidando do tempo que você precisa para secá-los. Dormir com os cabelos molhados aumentam o risco de caspa e desenvolvimento de bactérias no couro cabeludo.

Agora que você já sabe como fazer o cabelo crescer mais rápido e saudável, hora de colocar estas dicas em prática. Você tem mais alguma que pode ser útil para nossas leitoras? Compartilhe na área de comentários.