Remédio caseiro para fortalecer as unhas

Procurando por remédio caseiro para fortalecer as unhas? Neste post separamos uma série de receitas que podem te ajudar.

Os remédios caseiros são bastante comuns pois não é toda pessoa que tem tolerância a produtos químicos. Eu mesma conheço uma amiga que tem alergia a esmaltes! Ela sofre bastante com isso, mas infelizmente no caso não há o que fazer.

Várias receitas de remédio caseiro para fortalecer as unhas

Remédio caseiro para fortalecer as unhas

São várias receitas que podem ser usadas na tentativa de deixar as unhas mais fortes. Mas, se nenhuma delas der certo para você, lembre-se que há sempre a necessidade de verificar as causas das unhas muito fracas.

As principais causas das unhas fracas são:

  • Deficiência nutricional
  • Hábitos alimentares ruins
  • Traumas
  • Alterações na tireóide
  • Anemia
  • Dermatose

Se você quer ter unhas bonitas e fortes, deve estar sempre atenta a qualquer alteração.

Remédio caseiro para fortalecer as unhas: Azeite de Oliva

Um ingrediente que com certeza você tem em casa. O azeite de oliva pode se tornar em uma máscara natural e trazer uma série de benefícios para suas unhas.

A receita é simples. Mergulhe suas unhas em meia xícara de azeite de oliva (de preferência extra-virgem) e deixe-as imersas no produto por 20 minutos. Lave as mãos em seguida normalmente. Repita o processo ao menos uma vez na semana. Depois de algumas repetições você já notará o resultado.

Isto também mantém as cutículas hidratadas, o que é ótimo para a saúde das unhas.

Remédio caseiro com cravo e azeite de oliva

Em um recipiente coloque meia xícara de azeite de oliva e umas 20 unidades de cravo da índica. Deixe o cravo “de molho” no azeite por pelo menos 48 horas. Depois aplique este azeite nas unhas todos os dias com o auxílio de um algodão. O cravo tem propriedades anti-fúngicas que ajudam a eliminar bactérias e micoses, já o azeite fortalece e hidrata.

Remédio caseiro para deixar as unhas mais duras

Este não é totalmente caseiro, uma vez que você vai precisar de uma base para unhas fracas, que pode ser comprada em qualquer farmácia. Mesmo assim, muito fácil de fazer.

Pegue um vidro de base para unhas fracas da marca da sua preferência, uma cápsula de vitamina E (que também pode ser comprada em farmácias), um dente de alho e umas cinco gotas de suco de limão.

Coloque o dente de alho sem casca em água bem quente e deixe por 15 minutos. Ao final deste período, amasse bem o dente até formar uma pasta e tente colocar, com o auxílio de um funil, dentro do vidrinho da base. Faça o mesmo com o conteúdo da cápsula de vitamina E e as 5 gotas de limão. Agite bem. Aplique nas unhas uma vez por semana. Remova cerca de três dias antes da nova aplicação e deixe a unha respirar. Nestes dias em que não estiver aplicando a base, faça uma massagem nas unhas para mantê-la hidratada.

Remédio caseiro com maçã e azeite de oliva

A combinação do vinagre de maçã com o azeite contém importantes nutrientes para as unhas e também proteção contra fungos que causam micoses. Misture 50 ml de vinagre de maçã e 50 ml de azeite extra-virgem. Misture bem e deixe as unhas imersas nesta mistura por 15 minutos. Lave as mãos normalmente em seguida.

Remédio caseiro com aloe vera e azeite de oliva

Separe uma colher de sopa do gel da aloe vera (conhecida como babosa em alguns locais) e misture três gotas de azeite. Misture bem os dois ingredientes até se integrarem bem. Com o auxílio de um algodão, aplique nas unhas, retirando o excesso. Aplique quantas vezes achar necessário.

Remédio caseiro para unhas com bicarbonato de sódio

O bicarbonato de sódio é outro ótimo ingrediente para fortalecer as unhas. Misture uma colher de sopa de bicarbonato de sódio com água morna em um recipiente e deixe as unhas de molho por 15 minutos. Faça este procedimento uma vez por semana.

Neste post, mencionamos uma série de dicas de remédio caseiro para fortalecer as unhas. Você já testou algum deles? Conseguiu bons resultados? Compartilhe conosco! E não se esqueça. Se suas unhas continuarem muito fracas ou apresentarem manchas, procure um médico especializado para melhor orientação.