5 motivos para iniciar uma dieta low carb

Eu já expliquei aqui no blog o que vem a ser a dieta low carb e porque eu me tornei fã deste estilo de alimentação. Hoje, quero mostrar mais cinco motivos para você também iniciar uma dieta low carb e entender porque este é um modo saudável de perder peso, sem perder a saúde.

5 motivos para iniciar uma dieta low carb

Engana-se quem pensa que a dieta low carb é uma dieta da prote31ína. É importante frisas que sua base são sempre os vegetais e não as proteínas. Você deve sim complementar a sua refeição com estas proteínas, mas não torná-las base.

Motivo 1: Você não vai passar fome

Pra mim, este é um dos principais motivos pelo qual a dieta low carb me agrada tanto. O fato de poder comer até ficar satisfeita e não ficar ter que pesando porções ou contando calorias torna tudo um pouco mais fácil.

Imagine você em um restaurante de comida a quilo, precisando “pesar” as porções para saber se está “dentro da sua dieta” ou não? Complicado né?! Melhor fazer o seu prato com base na sua fome.

5 motivos para inciar uma dieta low carb

Existe uma diferença entre fome e vontade de comer. Para saber se você realmente está com fome, pense se você comeria algo que não gosta muito para te satisfazer naquele momento. Se você dispensaria este alimento, provavelmente está apenas com vontade de comer. Na fome, seu estômago ronca, seu humor muda. Com o tempo, você aprende a diferenciar bastante isso.

Quem pratica low carb, sem fome não come. Simples assim. E se está com fome, coma até ficar satisfeita. Vai esperar muito para iniciar uma dieta low carb?

Motivo 2: Você fica livre da obrigação de comer de três em três horas

A indústria alimentícia tenta empurrar que você precisa comer a cada três horas, por isso, deve ter sempre biscoitinhos, barrinhas, etc. A grande maioria dos produtos industrializados só serve para aumentar ainda mais a sua fome, por isso, você fica na ilusão de “estar com fome” a cada três horas.

Quando você faz uma boa alimentação em low carb, dificilmente sentirá fome dentro de três horas. Uma boa refeição te manterá satisfeita por pelo menos oito horas!

Motivo 3: Você pode comer alimentos deliciosos e não aquela comida sem graça

Eu já fiz muitas dietas na vida. Uma das horas em que eu ficava mais triste era justamente na hora de comer. Isso porque sabia que ia receber um prato sem graça, sem sabor.

Nas “dietas tradicionais” é frango grelhado sem gordura, carne grelhada sem gordura, salada temperada somente com sal e coisas do tipo. Já quando fazemos low carb, podemos comer pratos agradáveis como uma couve-flor gratinada com queijo e nata, lombinho de porco recheado com queijo, sopa de legumes com carne e bacon artesanal, ovos fritos com queijo…

Perceberam a diferença? Uma das maiores motivações para “não sair da dieta” é justamente saber que você poderá preparar um prato com sabor. Muitas pessoas acabam deixando seu processo de emagrecimento justamente por conta da alimentação restrita.

Motivo 4: Você vê resultados em pouco tempo

Ver resultados em pouco tempo não quer dizer que você vai chegar no seu peso ideal em uma semana. Mas, após iniciar uma dieta low carb e passar aquele período de abstinência do açúcar, você passará a se sentir muito melhor. Você ganha mais saúde em questão de poucos dias. No meu caso, minha disposição para o trabalho aumentou e eu deixei de sentir aquele cansaço e moleza absurdas que sentia sempre após fazer qualquer refeição.

Muitas pessoas conseguiram regredir doenças como a diabetes e a esteatose hepática apenas cortando o açúcar e os carboidratos industrializados da alimentação.

Como iniciar uma dieta low carb

Motivo 5: Você emagrece com saúde

Nada de remédios, nada de industrializados, nada de açúcar. Ao comer apenas alimentos saudáveis para o seu organismo, a perda de peso acaba sendo uma consequência da sua alimentação mais saudável.

No meu caso, além de perder alguns quilos que faziam muito mal para a minha saúde, minha pressão arterial nunca esteve tão regulada! Ainda tomo remédios, é verdade, mas ela vem em remissão e quem sabe daqui há alguns meses não poderei deixar os medicamentos de vez! Por isso, inciar uma dieta low carb pode também ser um ótimo remédio para doenças que você tenta controlar há tempos.

Pra finalizar: É um estilo que você pode seguir para o resto da sua vida!

A “dieta” low carb é um estilo que pode ser seguido para o resto da vida. Depois que você se acostuma com este tipo de alimentação, dificilmente voltará a se alimentar como antes.

É claro que em ocasiões especiais, você poderá ingerir seu doce, seu salgadinho. Faz bem para a mente e para o corpo. É só não tornar isso uma rotina. Se vai aproveitar uma festa, aproveite bastante e no dia seguinte retorne para sua rotina normal.

Precisa de mais algum motivo para iniciar uma dieta low carb? Você já adota a alimentação low carb? Como sua vida mudou? Compartilhe sua história na nossa área de comentários.