Hábitos que podem destruir o cabelo

Todos os dias você se olha no espelho e fica insatisfeita com seus cabelos? Só consegue ver fios quebrados, secos e sem vida? Talvez você esteja com hábitos comuns que podem destruir o cabelo e nem percebe. Continue lendo este post e saiba como resolver este problema de uma vez por todas.

A vida está cada vez mais corrida. A necessidade de realizar várias tarefas ao mesmo tempo, trabalhar e estudar, faz com que deixemos os cuidados pessoais de lado. Isso é mais do que normal.

Se os seus cabelos estão ficando sem vida, quebradiços ou secos, a boa notícia é que uma simples mudança em alguns hábitos podem resolver de vez este problema. Veja os principais hábitos que podem destruir o cabelo e trate de eliminá-los da sua vida o quanto antes.

Os 7 hábitos que podem destruir o cabelo

Você tem algum dos hábitos abaixo? Então trate de abandoná-los se quiser ter fios mais saudáveis.

Prender o cabelo ainda molhado

Ao deixar o cabelo molhado preso, você está criando terreno para a infestação de fungos e bactérias que causam principalmente a caspa, além de também enfraquecer a raiz e tornar a queda de cabelo mais frequente. Se tiver necessidade de prender os cabelos logo após lavá-los, use o secador ao menos para secar o couro cabeludo.

Deixar condicionador nos cabelos após a lavagem

Muita gente acredita que deve deixar “um pouquinho” de condicionador nos cabelos para facilitar o desembaraço e o penteado. Só que o condicionador (que deve ser aplicado somente nos fios, não no couro cabeludo) não removido dos cabelos deixa ele ressecado e duro. Também danifica toda sua estrutura capilar.

Se precisar de creme para ajudar a desembaraçar os cabelos, use os cremes específicos para pentear, também conhecidos como “leave-in”.

Aplicar condicionador na raiz dos cabelos

O condicionador deve ser aplicado somente no comprimento dos fios. No couro cabeludo, ele só vai deixar o seu cabelo mais oleoso e até causar caspa.

Lavar os cabelos com água muito quente

Hábitos que podem destruir o cabelo

É complicado encarar água morna em cidades com baixa temperatura, mas se você preza pela saúde dos seus cabelos, deve lavá-los com água morna ou fria. A água muito quente, além de destruir o cabelo, pode queimar o couro cabeludo. Também remove a oleosidade natural da pele, deixando os cabelos mais ressecados e quebradiços.

Não dar um intervalo mínimo de três meses entre uma química e outra

A química já agride bastante o cabelo, então o ideal é sempre dar um intervalo mínimo de três meses entre uma aplicação e outra. Desta forma, seus fios conseguem “respirar” e a nova aplicação acontece somente na parte sem química.

Nem precisamos dizer também que não é aconselhável fazer duas químicas ao mesmo tempo. Pode parecer absurdo, mas na tentativa de deixar os cabelos mais bonitos, muitas mulheres aplicam dois produtos ao mesmo tempo. Só que ao invés de fios bonitos, você vai conseguir um cabelo sem vida.

Não use chapinha com cabelo molhado

Não se deve passar a chapinha com os cabelos molhados pois na verdade o que você vai fazer é “fritar” o cabelo ao invés de alisá-lo. Seque bem o cabelo antes de utilizar o acessório. Aproveite também e use óleos específicos para serem aplicados nos fios antes da chapinha.

Não fazer hidratação

Mesmo que seu cabelo não tenha química, você deve fazer hidratação nos fios periodicamente para manter a maciez e brilho dos fios. Não há necessidade de se perder horas em um salão de beleza ou gastar muito dinheiro em produtos. Há cremes bons e baratos que fazem muito bem o “serviço”. Dá pra cuidar dos cabelos em casa sem sofrer no bolso.

Viu como é fácil não destruir o cabelo? Se você faz alguma das coisas que listamos acima, deixe de fazer imediatamente e veja como seus cabelos irão mudar em questão de semanas!