Como clarear a pele escura das coxas

Neste post, trazemos algumas dicas para te ensinar como clarear a pele escura das coxas, que pode incomodar bastante algumas mulheres.

A pele das suas coxas e virilhas estão com manchas escuras? Não sabe o que fazer e tem vergonha de usar roupa de banho por causa das manchas? É importante que você saiba que pele escura nas coxas e virilhas é muito comum em mulheres e homens.

Existem várias causas para isso. Pode ser o suor excessivo ou a fricção entre as coxas, ou uso de produtos químicos, efeitos colaterais de remédios, diabetes e vários outros. Vamos explicar neste post como clarear a pele escura das coxas, são diversos tratamentos caseiros naturais para clarearem a pele.

Como clarear a pele escura das coxas

Óleo de coco e suco de limão

O limão é vitamina C e o óleo de coco funciona como um hidratante para a pele.

Misture o suco de meio limão com duas ou três colheres de sopa de óleo de coco. Esfregue a mistura na área manchada da pele e faça massagem por 10 minutos ou mais. Depois enxágue bem para remover todo o limão.

Não vá no sol com isto na perna pois o limão causa queimaduras graves!

Esta dica pode ser substituída por glicerina e suco de limão, a glicerina vai funcionar como o óleo de coco.

Pasta de bicarbonato de sódio

O bicarbonato de sódio ajuda a esfoliar a pele e deixá-la mais suave, mas é importante usar com cuidado. Teste para ver se não vai ter alergia e não use vários dias seguintes, pois dependendo da pele pode piorar a condição.

Faça uma pasta de partes iguais de bicarbonato e água. Aplique uma camada fina nas manchas escuras das coxas. Deixe agir por 15 minutos e depois enxágue bem.

Como clarear a pele escura das coxas
Como clarear a pele escura das coxas

Aloe vera ou Babosa

Nada pode superar a Aloe Vera por causa dos seus ingredientes naturais que possuem propriedades nutritvais e antioxidantes que ajudam na reparação da pele.

Aplique o gel nas áreas escuras das coxas fazendo movimentos em sentido horário e anti-horário por 10 minutos. Depois que secar remova usando água morna. Repita regularmente e você vai reparar a mudança na sua pele.

Tomate

Muitas pessoas não sabem mas os tomates possuem propriedades antioxidantes que removem as impurezas da pele. Ele é usado para remover o óleo da pele e as células mortas, além de ser rico em vitamina C.

Corte o tomate e esfregue-o nas coxas por 15 minutos ou mais. Depois é só lavar. Ele vai ajudar a clarear o local.

Outra maneira é fazendo uma pasta de tomate batendo-o no processador. Passe nas coxas fazendo massagem por 5 minutos depois deixe mais 20 minutos antes de enxaguar.

A batata também pode ser usada para clarear as coxas assim como o tomate. É só cortar ao meio e esfregar na área afetada por 15 minutos ou mais.

Prevenção

Algumas coisas podem ser feitas para prevenir o aparecimento de manchas escuras nas coxas.

Se você costuma usar saias ou vestidos é recomendado usar shorts de bicicleta ou meia de nylon para evitar o atrito entre as coxas.

Mantenha a área interna da coxa limpa e esfoliada para evitar acúmulo de pele morta.

Use roupas soltas e que deixe a área respirar, assim você evitará o suor e fricção.

Evite raspar ou depilar o local com muita frequência.

Quando pegar sol use protetor solar 30 ou mais potente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.