Como aliviar inchaço e coceira causado pelo Trulicity

Como aliviar inchaço e coceira causado pelo Trulicity? Algumas pessoas podem apresentar reações no local da injeção enquanto estiverem utilizando o Trulicity. Apesar de ser um efeito colateral raro, atinge apenas 0,5% dos pacientes, ele ainda pode ocorrer. Essas reações no local podem incluir irritação na pele (erupção cutânea), vermelhidão ou descoloração, inchaço quente na área onde o Trulicity foi injetado, junto com coceira ou queimação. A seguir trazemos algumas dicas do que pode ser feito para tentar lidar com o problema.

Como aliviar inchaço e coceira causado pelo Trulicity?

Para evitar as reações no local da injeção, é recomendado que altere os locais da injeção com cada dose que aplicar de Trulicity. Caso apresente alguma reação local, fale com seu médico para saber a melhor forma de lidar com estes efeitos colaterais.

Normalmente o recomendado para redução do inchaço e vermelhidão é o uso de compressa de gelo ou bolsa de gel gelada. Ela reduz inclusive a coceira e queimação que possa estar sentindo. Aplique a compressa fria em cima do local para reduzir o processo inflamatório. Deixe a compressa por uns 10 a 20 minutos, ou até sentir que o inchaço reduziu e a coceira aliviou. Poderá ser necessário repetir a aplicação ao longo do dia.

Em algumas situações poder ser recomendado o uso de medicamentos anti-inflamatórios como o ibuprofeno, que ajudam a reduzir o inchaço, ou analgésicos, que ajudam a aliviar a dor no local.

Como aliviar inchaço e coceira causado pelo Trulicity
Como aliviar inchaço e coceira causado pelo Trulicity?

Atenção! Se além da vermelhidão, coceira e queimação, você apresentar algum dos sintomas alérgicos mais graves, entre em contato imediato com seu médico para saber o que fazer. Sintomas mais graves de alergia são:

  • dor severa no local da injeção
  • bolhas no local da injeção
  • febre de 38ºC ou superior
  • inchaço das pálpebras, lábios, mãos ou pés
  • inchaço da língua, boca ou garganta
  • dificuldade para respirar
  • desmaio ou sensação de tontura
  • batimento cardíaco muito rápido

Não conseguindo falar com o médico, procure hospital.

Esses tipos de reações locais são comuns para a maioria das injeções. Elas podem ser causadas tanto pela agulha quanto pelo medicamento que foi injetado. Ou pode ser uma reação a ambos. Pode aparecer imediatamente ou após algumas horas da injeção. Na maioria das vezes não é grave e desaparece em alguns dias.