Como cuidar do cabelo masculino

Será que dá pra cuidar do cabelo masculino da mesma forma como cuidamos do feminino? Em algumas situações até que dá, mas os homens tem algumas particularidades hormonais que podem exigir alguns cuidados especiais.

Mas calma! Se você é homem, saiba que não precisa sair gastando fortunas em produtos capilares. A não ser claro, em necessidade extrema.

Dicas para cuidar do cabelo masculino

Dicas para cuidar do cabelo masculino

Neste post trazemos algumas dicas para cuidar do cabelo masculino. São atitudes bem simples que podem melhorar a saúde dos seus fios e deixar os cabelos com aspecto mais brilhoso e saudável.

Não hesite em lavar o cabelo todos os dias

Muita gente acha que não se deve lavar o cabelo todos os dias pois acha que isto “estraga” o cabelo, muito pelo contrário. Ao lavar os cabelos todos os dias, fica mais fácil controlar a oleosidade natural do cabelo e evitar o aparecimento da caspa.

Fique de olho também na temperatura da água. Ela não pode ser muito alta. Procure sempre lavar os fios em água morna ou fria.

O que fazer para cuidar do cabelo masculino

Não há a necessidade do uso diário de condicionador se você tem cabelos curtos

Se você possui cabelos muito curtos, não há a necessidade de se usar condicionador todos os dias. Claro que a regra não vale para quem tem cabelos muito secos, mesmo sendo curtos ou então cabelos compridos.

Isto acontece porque pessoas com cabelo curto, não conseguem aplicar o condicionador somente nas pontas. Este não é um produto que deve ser aplicado no couro cabeludo pois favorece o aumento da oleosidade e aumento da caspa.

Sendo assim, se você tem cabelos curtos, mas não muito secos, aplique uma quantidade bem pequena de condicionador apenas de duas a três vezes por semana alternadamente.

Escolha o shampoo de acordo com seu tipo capilar e evite os do tipo “2 em 1”

Esta não é uma frescura feminina. É muito importante que você escolha um shampoo de acordo com o seu tipo de cabelo justamente por conta de seus componentes. Shampoos para cabelos mais oleosos, por exemplo, terão produtos voltados para a diminuição desta oleosidade.

Evite também o shampoo do tipo “2 em 1” justamente pelo motivo que mencionamos no tópico anterior, em que você não deve usar condicionador todos os dias.

Faça hidratação

Se você quer cuidar do cabelo masculino de maneira correta, deve fazer hidratação ao menos uma vez por semana, principalmente se você é adepto de cabelos compridos. Cabelos sem hidratação ficam sem brilho e sem vida. E você também diminui as chances de queda.

Use bonés e chapéus de maneira moderada

Os bonés e chapéus evitam “a respiração” dos fios, o que favorece o aparecimento de fungos, da caspa e até a queda de cabelo. Por isso, evite usar boné o tempo todo.

Mais algumas dicas para cuidar do cabelo masculino

  • Use pente de madeira para pentear os fios. Eles produzem menos “frizz” e agridem menos os cabelos.
  • Evite dormir com os cabelos molhados.
  • Use gel com moderação. É um produto químico que resseca e quebra demais os fios.
  • Faça cortes periódicos para evitar pontas duplas.
  • Se você tem cabelos grisalhos, procure usar produtos específicos para este tipo de cabelo.
  • Procure ingerir uma alimentação variada e saudável, pois os alimentos que você come influem diretamente na saúde dos cabelos.
  • Use apenas produtos confiáveis e testados para cuidar dos seus cabelos

Tem mais alguma dica bacana para ajudar a cuidar do cabelo masculino? Compartilhe conosco na área de comentários.