Aplicativos para controlar glicose

Está procurando aplicativos para controlar glicose no sangue? Precisa registrar os níveis diários de glicose no sangue para controlar melhor o diabetes? Ou está querendo monitorar sua glicose mesmo não tendo problemas de saúde? Neste post trazemos algumas dicas de aplicativos que você pode utilizar para monitorar os níveis de glicose, e registrar quando estiver alta ou baixa. São aplicativos que podem ser utilizados por quem sofre de diabetes ou não.

Dicas de aplicativos para controlar glicose

Antes de baixar, é importante saber o que você deseja no aplicativo. Existem alguns com mais recursos que outros, mas que também podem ser mais complicados para registrar os dados. O ideal é decidir pelo que te deixar mais confortável ao usar. Alguns aplicativos possuem integração com monitores de glicose, e você pode integrar as leituras no aplicativo sincronizando o monitor com o telefone.

mySugr – Controle a diabetes

Um dos mais famosos apps para controle de níveis de açúcar no sangue, sendo considerado o melhor app para diabetes por vários sites.

É muito simples de usar e recursos úteis como uma visualização dos três últimos meses dos seus últimos níveis de glicose no sangue, que ajudam a rastrear como a hemoglobina glicada (A1C) pode estar. Além disso é possível registrar medicamentos, refeições, carboidratos. E ainda, sincronizar com aplicativos de saúde como Apple Health e Google Fit e com monitores de glicose como Accu-Check Guide, Accu-Check Instant, Eversense e outros.

Dicas de aplicativos para controlar glicose
Dicas de aplicativos para controlar glicose

mySugr está na Google Play para Android e na AppStore para iPhone. Sua versão Pro permite calcular doses de insulina, fazer correções de doses nas refeições e criar lembretes. A versão Pro é gratuita para quem tem dispositivo Accu-Chek.

Glucose tracker & Diabetic diary. Your blood sugar

Conhecido em português como “Açúcar no sangue. Insulina e diabetes controle”, é um aplicativo que faz exatamente o que o nome indica, para ajudar a rastrear os efeitos do diabetes no seu corpo. Voltado para pessoas com diabetes tipo 1 ou tipo 2 e diabetes gestacional, com várias ferramentas para registro, marcação e organização. É possível exportar dados para mostrar ao médico.

Está disponível apenas para Android e possui opções de compra dentro do app.

Rastreador de açúcar no sangue (Adappt LLC)

Aplicativo bastante simples de utilizar com opção para registro dos níveis de glicose, medicamentos, peso, pressão e muito mais. Sendo possível agendar lembretes para não esquecer de verificar o açúcar no sangue. Facilita o rastreamento dos níveis de glicose, sendo possível sincronizar dados entre dispositivos, exportar relatórios e visualizar gráfico dos dados, com nível de A1c estimado (hemoglobina glicada). Pode integrar com o app Saúde da Apple.

Disponível apenas para iPhone na AppStore com compras dentro do app.

Glucose Buddy Diabetes Tracker para controlar glicose

Apesar de não ter versão em português, é um app que permite inserir glicose do sangue, medicamentos e refeições, além de analisar tendências ao longo do tempo. Também pode ser sincronizado com alguns monitores de glicemia e traz opções para rastreio de atividade física e ingestão de alimentos. Permite criar notificações para verificação do açúcar. Este aplicativo ficou no topo do ranking dos aplicativos de diabetes por mais de 10 anos.

Glucose Buddy está disponível para Android e iPhone. Possui opção de assinatura mensal ou anual.

Os aplicativos para controle de glicose são muito úteis para você manter registro das suas informações e poder analisar tudo de maneira simples na tela do celular. Por isso você precisa encontrar o app que mais lhe agradar, que vai deixar sua vida mais fácil e não mais complicada. Mas é importante lembrar que estes aplicativos fazem estimativas sobre alguns dados, e não podem ser utilizados como diagnóstico! Você ainda precisa fazer check-ups frequentes com seu médico, que irá solicitar exames de sangue mais elaborados.