As desvantagens da Sibutramina para emagrecer

Sempre que surge no mercado um novo remédio que promete o emagrecimento, ele rapidamente se torna popular. Neste post, quero falar sobre as principais desvantagens da Sibutramina para emagrecer. Um medicamento que se tornou febre em pouco tempo, mas que muita gente sequer pensou no mal que ele poderia fazer para o organismo.

O que é a Sibutramina?

Trata-se de uma substância amplamente usada no tratamento da obesidade. Em teoria, deveria ser vendida pelas farmácias somente mediante receita médica. Mas não foi difícil encontrar o produto a venda de forma “clandestina”, seja através da internet ou de terceiros.

Sua principal ação é neurológica. Ela age no sistema nervoso central, afetando diretamente a serotonina e a noradrenalina. O resultado é a sensação de saciedade e controle da fome. Você come menos e teoricamente emagrece.

As (muitas) desvantagens da Sibutramina para emagrecer

AS desvantagens da Sibutramina para emagrecer

Pelo menos aqui no blog, sempre batemos no blog que não existe milagre para emagrecer. Você precisa aprender a se educar. Comer os alimentos corretos, na quantidade correta. Tomar um medicamento como a Sibutramina, mexe apenas com o seu sistema nervoso. O que isto significa? Você tem sérios riscos de se tornar dependente daquele remédio e assim que abandoná-lo retornará aos seus velhos hábitos ruins.

Enquanto você não adotar métodos saudáveis, naturais e fáceis de serem mantidos em longo prazo, os resultados não serão constantes.

Por isso, queremos mostrar aqui as principais desvantagens da Sibutramina para emagrecer e te alertar do que pode acontecer se você optar por tomar este medicamento sem qualquer acompanhamento médico.

Efeitos colaterais do uso da Sibutramina

O remédio pode ajudar a emagrecer, mas você pode sofrer com os seguintes efeitos:

  • Aumento da pressão arterial
  • Aumento da frequência cardíaca, podendo gerar arritmias
  • Sede excessiva
  • Boca seca
  • Dores de cabeça constantes
  • Prisão de ventre
  • Insônia
  • Ansiedade
  • Alterações no paladar

O efeito do remédio você pode ver rápido, mas será que vale a pena arriscar tanto a sua saúde por algo que trará sim um retorno, mas a um custo muito alto, já que pode aumentar ainda suas chances de derrame e infarto?

O que fazer então para emagrecer?

Todo mundo quer emagrecer da noite para o dia, rápido, em pouco tempo. Já digo logo que está começando errado. O processo de emagrecimento é algo que deve ser feito para a vida toda. É um estilo de vida.

Por isso, sempre que alguém me pergunta o que fazer e por onde começar, eu sempre indico o Receitas para Secar em 30 dias, que traz receitas gostosas e saudáveis que irão lhe ajudar a ter uma alimentação mais saudável.

Foi com eles que muitas pessoas adotaram um novo estilo de vida que trouxe resultados excelentes que podem ser mantidos por toda uma vida. O melhor de tudo, não colocam sua vida em risco.